Espetadas de Salmão com Abacaxi


Na minha última visita à nova superfície comercial da cidade, algo me chamou a atenção… Umas espetadas de salmão com abacaxi! Não sei se pelas cores, se pelo aspeto fresquinho das mesmas, o certo é que comecei logo a magicar um possível acompanhamento. Mas como sou uma pessoa do tipo Faça Você Mesma! Lá comprei eu umas postas de salmão, um abacaxi e saí da tal superfície toda contente! Menos com o talão de compra, que não é nada ao meu gosto… Não ficamos a saber a como é que compramos os produtos ao kg… Detesto isso! Gosto de ver no talão o peso e o preço ao kg… Manias… Talvez, mas é a minha opinião!

Faca na mão e toca a preparar as ditas espetadas… Não é nada complicado… Pele para um lado, espinhas para o outro e voilá… Umas belas espetadinhas!

Alguém ficou bem contente! Maravilha… Sem espinhas e tudo! Quanto não vale.

Eu utilizei postas normais, mas também podem utilizar lombos de salmão… Fica ao vosso critério.


Ingredientes:
Salmão
Abacaxi
Sal

Batatas
Alhos
Manteiga
Orégãos

Feijão-verde

Preparação:
Limpe o salmão de peles e espinhas e corte em cubos. Tempere a gosto com sal. Descasque o abacaxi e corte em cubos. Num espeto de madeira, alterne os cubos de salmão com os de abacaxi e leve a grelhar, virando de vez em quando. Entretanto, coza as batatas cortadas em gomos. Assim que estiverem levemente cozidas, coloque-as numa frigideira com um pouco de manteiga e os alhos esmagados. Polvilhe a gosto com orégãos e deixe saltear. Sirva as espetadas de salmão com as batatas e com o feijão-verde cozido. Regue tudo com um fio de azeite e sirva de imediato.



Bom apetite!



5 comentários:

  1. que belas espetadas, adoro salmão ia adorar essas espetadas.


    O Cantinho dos Gulosos

    ResponderEliminar
  2. Uma refeição bem apetitosa e mesmo ao meu gosto! beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Gosto de fruta nas espetadas apesar de ser a unica cá em casa, com salmão nunca fiz mas tenho a certeza que vou gostar.
    Uma excelente refeição.

    ResponderEliminar
  4. O aspecto está delicioso, só tenho pena de ser com um peixe que detesto :( Mas acho que fizeste muito bem em fazê-las tu em casa, ficaram muito bem e decerto mais económicas :)
    Beijinhos...
    Blog: Guloso qb

    ResponderEliminar
  5. Essa nova superfície comercial da cidade tem essa se não relativamente aos talões, mas gosto do peixinho de lá, super fresco. E essa receita está maravilhosa.

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...