Rabanadas


Andava eu indecisa em que tipo de pão deveria comprar para fazer as rabanadas, quando numa ida às compras encontrei aqui numa superfície comercial um pão próprio para rabanadas, como indicava a etiqueta… E lá veio o dito pão comigo! Gosto de ser eu a cortar as fatias à minha maneira… Manias! Então saíram umas fatias grossas, bem ao meu gosto. A parte que menos gosto é de as estar a fritar... Mas um dia não são dias! E desta vez optei por elas fritas.

Ingredientes:
fatias de pão de véspera
6 ovos
1 lt de leite
120 g de açúcar
2 paus de canela
1 casca de limão
Óleo para fritar
Açúcar para polvilhar

Preparação:
Leve ao lume metade do leite com o açúcar, os paus de canela e a casca de limão e deixe ferver, em lume médio, durante 10 minutos. Retire do lume, adicione o restante leite e rejeite a canela e a casca de limão. Passe as fatias de pão pelo leite e, de seguida, pelos ovos batidos. Frite-as em óleo quente, de ambos os lados, até ficarem alouradas. Retire, escorra sobre papel absorvente e polvilhe com açúcar.


Bom Apetite!



Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...