Semifrio de Dióspiro

Aqui está uma das minhas 3 receitas testadas e aprovadas do passado fim-de-semana, que se revelou bastante doce e agradável. Já tinha guardado esta receita há algum tempo e sempre com uma enorme curiosidade em experimentar. A sugestão veio do blog Artes Viagens e Sabores da Alcina.










Ingredientes:
dióspiros maduros
2 dl de natas
2 c. (de sopa) de açúcar em pó
bolacha Maria ralada
nozes picadas
vinho do Porto


Preparação:
Bata bem as natas em chantilly e quando estiverem bem firmes, junte o açúcar e bata mais um pouco. Em tacinhas individuais coloque uma camada de bolacha ralada no fundo, uma camada de natas, nova camada de bolacha e termine com natas. Limpe o dióspiro de peles e triture com a varinha mágica, com umas gotas de vinho do Porto. Coloque por cima das natas. Polvilhe com nozes picadas e leve ao frigorífico até à hora de servir.


Notas:
- Eu adorei! Fui a primeira a deliciar-me com esta maravilha e mais tarde por sugestão da Alcina saboreei uma que tinha colocado no congelador e que retirei antes de iniciar a refeição.


- Só posso dizer Obrigada Alcina, por esta maravilhosa sugestão e dicas. Porque assim passei a congelar a polpa dos dióspiros que neste momento tenho em abundância e durante o ano posso preparar deliciosas sobremesas. Valeu bem a pena esta dica, não valeu?
- Eu optei por colocar em tacinhas individuais, porque guardei as restantes no congelador e assim quando me der vontade, tenho uma sobremesa só para mim!

15 comentários:

  1. Eu não sou grande fã de dióspiros confesso, mas a minha mãe adooora! Era uma boa sobremesa para lhe fazer.

    Bons cozinhados! *

    ResponderEliminar
  2. Devia estar uma maravilha...o aspecto é fantastico.
    beijinhos
    Addicted
    http://cookaddiction.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Adorei a sugestão, parece-me super cremoso :)

    ResponderEliminar
  4. Até me deu água na boca, ao imaginar a delicia que ficou...gostei!

    Bjs.

    ResponderEliminar
  5. Oh se valeu! está sobremesa está fantastica, bjks

    ResponderEliminar
  6. Ai que coisa tão boa, eu adoro diospiros mas como são muito calóricos evito,
    faz de conta, que não vi esta receita:)))
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  7. Adorei a sugestão esta com um aspecto delicioso.
    E a ideia de congelar é optima.
    bjs

    ResponderEliminar
  8. Uffff Marta, me encanta como te ha quedado, tiene que esatr deliciosooo, besos

    ResponderEliminar
  9. Eu amo de coração essa fruta, devia estar uma delicia. Um bjo))

    ResponderEliminar
  10. Que aspeto divinal! Mesmo aqueles esquisitos que dizem que não gostam de diospiros, acho que comiam e ainda repetiam! Vou fazer esse teste!

    ResponderEliminar
  11. Ai meu Deus Marta, até fico com água na boca....
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Mas que maravilha, Marta, esse semifrio está uma tentação!
    E agora tenho a casa cheia de dióspiros, não sei se resisto a fazê-lo!
    Obrigada pelas palavras simpáticas na minha cozinha:)
    Beijinhos

    PS: Ah, és de Tomar, que giro, o meu marido também:))

    ResponderEliminar
  13. ola marta,
    a minha mãe adora diopiros, eu nem por isso...mas acho que assim num docinho até ia...um dia destes surpreendo-a com esta receitinha =) hehe

    ResponderEliminar
  14. Que bom aspecto! Parece um doce conventual mas é frutinha!

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...