Semifrio de Morango

Para o almoço de sábado também preparei uma sobremesa que vi aqui e resolvi experimentar. Os presentes quando viram, ficaram encantados com a apresentação... E depois de a saborearem, ficaram mesmo rendidos... Eu também, só me apetecia devorar tudo sozinha... Mas temos de ter atenção á linha.



Semifrio de Morango





Ingredientes

1 Torta com Recheio de Morango

4 Ovos

1/2 litro de Leite Quente

40 gr de Farinha Maizena

2 Pacotes de Gelatina de Morango

Morangos q.b.

2 Folhas de Gelatina

1 pacote de Gelatina de Morango




Antes de colocar a gelatina para formar o espelho





O pormenor da minha decoração



O interior




Uma verdadeira delicia!




Preparação:

Eu primeiro comecei a preparar a parte do espelho, porque enquanto a gelatina arrefece temos tempo para preparar tudo. Desfaça 1 pacote de gelatina em 200 ml de água quente, mexa bem e adicione 200 ml de água fria. Misture e deixe arrefecer.



Depois preparei o meio. Num tachinho, dissolva os 2 pacotes de gelatina no leite quente e junte depois a Maizena, previamente dissolvida em um pouco de leite, e as gemas dos ovos. Misture bem e leve a lume brando, mexendo sempre até borbulhar, retire e deite num outro recipiente, para que pare de ferver e deixe arrefecer. Mexa de vez em quando, para que não solidifique.



Enquanto o creme fica a arrefecer, forre uma forma de fundo amovível ou 1 aro, com fatias da torta. Eu usei apenas 1 torta, mas para a próxima vou usar mais para conseguir forrar os lados e o fundo completamente. Bata as claras em castelo firme. Assim que o creme estiver frio, misture as claras e envolva com cuidado. Mal acabe de envolver, espalhe este preparado por cima da torta e alise. Leve ao frio cerca de 1/2 hora para prender bem.



Arranje e lave os morangos. Espalhe-os por cima do semifrio, enfeitando a seu gosto. Demolhe as folhas de gelatina em água fria por ± 4 minutos. Depois derreta-as e junte-as á gelatina de morango. Quando a gelatina começar a ganhar consistência, espalhe-a sobre os morangos. Leve ao frio, para solidificar bem, de preferência de um dia para o outro. Desenforme com cuidado, passando com uma faca, pelos lados. Sirva bem fresco.




Qualquer dia vou tentar repetir a experiência, mas trocando os morangos por ananás.




4 comentários:

Obrigada pelo seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...