Queijadas de Limão e Castanhitos

Ao fazer a tarte de limão, sobrou um bocadinho de recheio, que eu resolvi colocar nestas forminhas de silicone, para ver se também era bom... e sim senhora, é igualmente bom!



Aqui já desenformadas á espera de um apreciador!



Ficaram com uma cor muito bonita, não acham?



Quem quer?



Com as aparas da massa fiz estes castanhitos!



A história dos Castanhitos:
Com as aparas da massa folhada resolvi fazer estes miminhos. Coloquei um bocadinho de chocolate, enrolei e dobrei as pontas para baixo, conforme deu. Levei ao forno a cozer, juntamente com a tarte de limão e as duas queijadas. Quando o meu marido os viu depois de prontos perguntou: "- Castanhas?"

E castanhas porquê? Porque antes eu tinha cozido castanhas e ele achou que eu as tinha embrulhado em massa folhada!!! Achei muita graça... Então resolvi chamar-lhes Castanhitos - Castanhitos Folhados de Chocolate.



O que vos parece?



Agora até que ia um!



5 comentários:

  1. A mima precem-me muito bem, tanto as queijadas como os castanhitos.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. Ora ai está um nome original!!!
    Agora também ia um castanhito...
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. A mim parece-me que se aqui estivessem ao pé de mim já tinham ido uns 2 ou 3.

    Bjs
    Teresa

    ResponderEliminar
  4. Adorei as dicas........parabens

    ResponderEliminar
  5. Adoro tudo k leve limão.. Tão com super bom aspecto mesmo :)
    bjinhus

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...