Tarte Folhada de Maçã com Miolo de Amêndoa e Canela







Ingredientes:
- 1 massa folhada redonda
- maçãs
- 1 limão (sumo)
- 2 c. (de sopa) de água
- 4 c. (de sopa) de açúcar
- 1 pau de canela
- 60 g de miolo de amêndoa picada
- 1 c. (de café) de canela em pó
- açúcar e canela em pó q.b.

Preparação:
Comece por descascar as maçãs, tirando o caroço e partindo-as aos cubos. Regue com gotas de sumo de limão, para a maçã não oxidar. Coloque a maçã partida num tacho com a água, o açúcar, o pau de canela e leve a lume brando até ficar cozida. Retire do lume e elimine o pau de canela. Com um garfo transforme a maçã cozida numa polpa, junte depois o miolo de amêndoa, a canela em pó e envolva bem. Estenda a massa numa forma de tarte, enrole o excesso para o interior da tarteira e pique o fundo com um garfo. Verta a mistura de maçã e amêndoa na tarteira, descasque as restantes maçãs, corte-as em fatias finas e decore a tarte a gosto. Polvilhe com açúcar em pó e leve ao forno a cozer, a 180º C, cerca de 40 minutos. Retire e polvilhe a gosto com canela em pó.

Notas:
- Mais uma tarte de maçã, ligeiramente diferente da última, mas com a mesma intenção, tentar acabar com as maçãs da colheita anterior e é claro para adoçar a boca.

- Com o miolo de amêndoa, o interior da tarte não ficou tão escuro, como quando utilizei o miolo de noz! Mas para mim tanto faz, porque o sabor de ambas é uma delícia!

- Para a decoração utilizei um pau de canela, uma haste de hortelã e um fisális!

6 comentários:

  1. Simplesmente linda essa torta ... E com certeza saborosa ...


    abraço
    Daniel Moura
    http://feitonahora.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. tarte de maçã é das minhas sobremesas favoritas, seja com amêndoa, nozes, etc.. a tua está muito perfeitinha, parece uma fotografia de revista... parabéns

    ResponderEliminar
  3. Tem um ar mesmo APETITOSOOOOOOOOOOO

    Adoro tarte de maça e está está deliciosa...

    jinhos grandes

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...