Bolo de Iogurte Aromatizado com Laranja



Ingredientes:
- 5 ovos
- 3 medidas de açúcar
- 2 iogurtes (natural ou aroma)
- 1 medida de óleo
- 4 medidas de farinha com fermento
- raspa e sumo de 1 laranja

( 1 medida = 1 copo de iogurte )




Preparação:
Bata as gemas com o açúcar durante 5 minutos. Adicione os iogurtes e o óleo. Mexa muito bem. Envolva a farinha. Junte a raspa e o sumo de laranja. Por fim, bata as claras em castelo e envolva na massa. Leve ao forno numa forma untada e polvilhada com açúcar a 180º C. Desenforme e decore a gosto.



Notas:
- Decorei com açúcar em pó, utilizando um dos meus moldes preferidos para este formato.

- Esta primeira fatia ainda morninha, foi mesmo para mim. Depois de jantar, ainda arranjei um espaçinho para este miminho! Para quê esperar para amanhã?

- Normalmente costumo fazer este bolinho com iogurte natural, mas como não tinha, fiz com iogurte de aroma de morango, o que se revelou muito saboroso também.

Beijos e até breve...


8 comentários:

  1. Bem bonito esse bolinho e aposto que muito saboroso também! Adorei o enfeite que fizeste ficou lindo! Acho que não era má ideia venderes os teus moldes se calhar ainda conseguias muitos clientes por aqui...eh eh!
    Beijinhos doces!

    ResponderEliminar
  2. Que lindo ficou Martocas,e decorado assim ficou muito fino...bjokinhas

    ResponderEliminar
  3. Que lindo bolinho.... adorei a decoração!!!
    Bjs...

    ResponderEliminar
  4. Olá Marta!!!
    O teu bolinho está mt bonito.
    Será que me podes dizer onde compras-te esse marcador que fez esse efeito florido com açúcar em pó?

    ResponderEliminar
  5. e um dos meus bolos favoritso e e tao simples
    venha dai uma fatia
    beijocas e boa semana

    ResponderEliminar
  6. Ficou bem apetitoso e muito bem decorado.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  7. Olá Catarina Henriques!
    Este marcador foi feito por mim.
    No mês de Outubro tenho uma mensagem a explicar como se podem fazer.
    Espero ter ajudado. De qualquer modo acho que vou aceitar a dica da Piteca e quem quiser comprar um dos meus moldes personalizados, é só dizer.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  8. Olá Marta. Os teus bolos são muitos bons, já fiz alguns e adoramos.

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...