Bolo de Aniversário







Ingredientes:
Para o bolo
5 ovos
3 medidas de açúcar
2 iogurtes naturais
1 medida de óleo
4 medidas de farinha com fermento
raspa de 1 laranja

Para o recheio
doce de morango

Para a cobertura
1 pacote de natas
50 g de açúcar em pó

( 1 medida = 1 copo de iogurte )

Preparação:
Bata as gemas com o açúcar durante 5 minutos. Adicione os iogurtes e o óleo. Mexa muito bem. Envolva a farinha. Junte a raspa de laranja. Por fim, bata as claras em castelo e envolva na massa. Leve ao forno a 180º C, numa forma redonda, untada e polvilhada com açúcar, cerca de 50 minutos. Retire e deixe arrefecer em cima de uma grelha. Corte o bolo ao meio e recheie com o doce de morango. Bata as natas bem firmes e acrescente o açúcar em pó. Barre o bolo a toda a volta com o chantilly e decore a gosto.




Tempo de preparação: 15 min | Tempo de cozedura: 50 min | Dificuldade: * | Vegetariano: não
Para crianças: sim | Ingrediente principal: farinha | Prato: sobremesa/lanche



6 comentários:

  1. Sempre lindos e elegantes os teus bolos! E muito apetitosos! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Oi amiga!
    Ficou muito lindo esse bolo. O Pedro deve ter amado!
    Bjsss e um belo FDS pvcs

    ResponderEliminar
  3. O bolo está lindo mesmo! Parabéns :)

    ResponderEliminar
  4. Olá Marta, adoro as suas receitas e já tenho feito algumas, a última foi as queijadas de laranja,um sucesso! Este bolo de aniversário do Pedro também me está a agradar, mas não estou a ver como faço as flores lilases. Se for possível gostaria que me desse a dica :). Bjinhs e Bom Ano cheio de docinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Eduardo,
      Obrigada pelo seu comentário :) :) :)
      As flores são naturais. Só não sei o nome delas. Acho que tenho foto na secção Flores Naturais.
      Um Bom Ano.

      Eliminar

Obrigada pelo seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...