Junquilhos - Olla GM


O Chef Hélio teve a amabilidade de partilhar mais uma das suas receitas de Natal e em casa decidi testar a sua receita, mas em menor quantidade... Foi um sucesso!!! Os mais novos adoram tudo o que é estaladiço e então foi uma loucura… Desde o Natal já repeti a receita mais algumas vezes e tem corrido muito bem. O mais curioso e engraçado é que fiz para a minha filha levar para um lanche dos escuteiros e quando ouviram o nome não queriam comer mas quando viram que era estaladiço desapareceram num instante!!!  


Ingredientes:
165 g de farinha T65
165 g de leite
15 g de açúcar
3 g de sal
2 ovos
Raspa de limão
Açúcar
Canela em pó

Preparação:
Deite a farinha numa taça, envolva o açúcar e o sal. À parte misture os ovos com o leite; deite depois na taça da farinha. Junte a raspa de limão e triture tudo com a varinha mágica até obter uma mistura homogénea. Deixe a massa descansar um pouco.

Aqueça o óleo (180ºC) com a forma lá dentro. Antes de fritar, retire a forma, sacuda bem o óleo em excesso. Mergulhe na massa, com o cuidado de não passar a altura da forma e frite até se soltar, naturalmente. Vire e deixe alourar.


Escorra em papel absorvente e passe por uma mistura de açúcar e canela em pó.

Na Olla GM
Coloque o óleo na panela com a forma lá dentro e selecione o menu Fritar/ 20 minutos/ 200º C. Quando atingir a temperatura, retire a forma, sacuda bem o óleo em excesso. Mergulhe na massa, com o cuidado de não passar a altura da forma e frite até se soltar, naturalmente. Vire e deixe alourar.



Bom Apetite!
Marta


3 comentários:

  1. Ummmm, me encantan¡¡¡, aqui les llamamos flores, besos

    ResponderEliminar
  2. A minha mãe tinha uma forma e fazia muitas vezes, eu adoro.

    ResponderEliminar
  3. Excelente sugestão e partilha!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...