Bolo de Chocolate Sem Leite e Sem Manteiga


Como prometido, aqui fica a receita do bolinho com o tema do Sistema Solar, que foi viajar até à escola da filhota para os colegas, professoras e mãe lhe cantarem os Parabéns! Foi muito engraçado quando eles viram o tema do bolo. As cores do bolo ao vivo eram mais bonitas, mas o tempo para as fotos não foi muito e o tempo lá fora também não ajudou. O que conta mesmo é a intenção. Tenho optado por este tipo de decoração, porque para além de mais económica, é bastante prática e eles ficam felizes, que é o mais importante.


O bolo estava bom… Sim, porque ainda tive a oportunidade de provar. Há sempre meninos que não querem… Uns porque não gostam, outros porque não têm fome, outros porque querem é ir brincar… E há outros que até repetiam… Faz tudo parte.

Não tenho foto do interior do bolo. Até podia ter tirado, mas acabei por me esquecer no meio da agitação das crianças. A Diana é a primeira da sala dela a atingir os 2 dígitos… Isso é que os colegas brincavam com ela a dizer que já estava a ficar velhota… Estamos todos!


Parabéns Filhota, que sejas Feliz, Hoje e Sempre!



Ingredientes:
250 g de açúcar
4 ovos
240 g de farinha
2 dl de água morna
100 g de chocolate em pó
2 dl de óleo
1 c. (de sopa) de fermento em pó

Preparação:
Ligue o forno a 180º C. Forre uma forma de 22 cm de diâmetro com papel vegetal não aderente, ou em alternativa, unte com margarina e polvilhe com farinha. Reserve. Separe as gemas das claras, misture as gemas com o açúcar e o óleo; bata bem. Junte depois a água, o chocolate, a farinha e o fermento; bata mais um pouco. Envolva depois com uma colher, as claras bem batidas em castelo e misture delicadamente. Deite na forma e leve ao forno a cozer durante aproximadamente 60 minutos. Verifique a cozedura com um palito. Retire e deixe arrefecer em cima de uma rede. Desenforme depois de frio.

Cobertura:
Mousse de chocolate instantânea
Rolinhos de chocolate

Preparação:
Prepare a mousse de chocolate de acordo com as instruções da embalagem. Quando o bolo já estiver frio, barre-o a toda a volta com a mousse. Salpique com os rolinhos de chocolate e coloque no frio até ao momento de servir.




Bom Apetite!


Marta


4 comentários:

  1. O bolo ficou bem bonito! Parabéns à Diana e aos papás :) Beijinho e boa semana

    ResponderEliminar
  2. Oh que bolo tão bonito :)
    Parabéns pelo bolinho e parabéns à filhota.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Que bolo lindo! Um beijinho de parabéns à filhota! 💕

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...