Caldo Verde - Companion


Aproveitei que me ofereceram umas folhinhas de couve bem tenrinhas para fazer um caldinho verde. Já sabe mesmo bem!!! O Tomás que entrou agora para o jardim-de-infância e não comia sopa em casa, após algumas tentativas, agora diz que come a sopa e não come o segundo… Já em casa continua a não comer a sopa!!! OMG

Ingredientes:
batatas
cebola
dentes de alho
rodelas chouriço
couve galega
sal
azeite

Preparação:
Arranje as batatas, a cebola e os dentes de alho. Ponha tudo a cozer numa panela com água e uma pitada de sal. Quando estiver tudo cozido, triture tudo muito bem com a varinha mágica. Ponha, novamente, ao lume o preparado e junte a couve e o chouriço em rodelas. Deixe cozer e retifique os temperos. No final desligue e coloque um fio de azeite.



Preparação:
Descasque as batatas, os dentes de alho e a cebola; corte em cubos. Coloque o chouriço e as folhas da couve cortadas em juliana fininha no cesto de cozedura a vapor.

Lâmina picadora
Coloque na taça os três primeiros ingredientes; tempere a gosto com sal e cubra com água a ferver. Coloque em cima o cesto de cozedura a vapor e feche.
Sopa P1/40 min

No fim do programa, retire o cesto; misture as couves e o chouriço com o restante caldo. Regue com azeite. Se necessário junte mais água a ferver. Retifique o tempero.
Vel 2/100º C/3 minutos


Sirva de imediato.



Bom Apetite!
Marta


Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...