Tarte de Maçã e Canela


Pois é, esta tarte já andava debaixo do meu olho há algum tempo e ontem decidi pôr as mãos na massa... Já tinha visto aqui a receita e aqui, uma versão muito idêntica. Qual delas a melhor!Agora vou publicar a receita como eu fiz. Espero que gostem. Eu adorei... Obrigado minhas queridas por partilharem esta maravilha!


Ingredientes:
- 1 massa quebrada
- 9 maçãs
- 1 limão
- 2 c. (de sopa) de água
- 5 c. (de sopa) de açúcar
- 2 paus de canela
- canela em pó q.b.


Preparação:
Descasque 7 maçãs, retire-lhes o caroço, corte-as aos cubos e regue-as com sumo de limão para as maçãs não oxidarem. Coloque a maçã num tacho, junte a água, o açúcar, os paus de canela e leve a lume brando até ficar cozida. Retire do lume, elimine os paus de canela e com um garfo transforme a maçã cozida em polpa. Estenda a massa numa forma de tarte, apare e pique o fundo com um garfo. Verta a polpa da maçã na tarteira. Descasque as restantes maçãs, corte-as ás fatias e com elas decore a tarte a gosto. Leve a cozer, em forno pré-aquecido a 180º C, cerca de 30 minutos ou até adquirir um tom dourado. Retire e polvilhe com canela em pó.

13 comentários:

  1. Ficou com um aspecto delicioso!

    Bom fim-de-semana.

    ResponderEliminar
  2. Adorei que aspecto delicioso
    Beijo grande

    ResponderEliminar
  3. Marta ficou lindaaa, diga de uma montra de pastelaria.
    bjss

    ResponderEliminar
  4. Eu gosto muito de maçãs, mas não sei porquê nunca me inspirou juntá-las numa receita, vá-se lá entender! No entanto já tenho visto por aí Tartes de Maçã que aparentam ser deliciosas, e a tua é uma delas! Ainda por cima com canela à mistura :)

    Já reparei que fizeste anos e eu venho tarde, mas mesmo assim é com boa intenção que te desejo os Parabéns! Espero que tenhas passado um óptimo dia! Bem, mas o bolo que fizeste para esse dia está demais, lindíssimo e perfeito, composto por ingredientes saborosos e todos eles apreciados por mim! Vou anotar e experimentar com toda a certeza :)

    Perguntaste o que eu achava deste teu cantinho e posso dizer-te que gosto muito! Está cheio de receitas deliciosas e simples, e é isso que se quer e se procura! Continua porque estás no bom cantinho :)

    Beijinhos e bom fim de semana!!

    ResponderEliminar
  5. Marta, a tua tarte ficou com um excelente aspecto. Deixa-me dizer que adoro tarte de maçã com canela. É algo que não me canso de comer e adoro a combinação de sabores. E ficou com uma apresentação tão linda!!!
    Tem um óptimo fim-de-semana.
    Beijinhos grandes**

    ResponderEliminar
  6. Tudo o que sejam tartes adoro.. salgadas, doces.. com maçã mais ainda e então canela.. hummm
    lá tenho eu que fazer..hihihihi
    beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Olá tens um desafio "glamour" no meu blog.
    bjssss

    ResponderEliminar
  8. adoro tarte de maça... a tua tarde ficou linda.
    mesmo apetitosa.

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...