Folhadinhos de Maçã e Canela






Ingredientes:
1 massa folhada rectangular, 2 maças, doce a gosto (usei o meu de fisális), açúcar, canela, cerejas cristalizadas e sumo de limão q.b.

Preparação:
Desenrole a massa folhada em cima do tabuleiro do forno. Com um cortador de massas redondo corte várias rodelas de massa. Retire a massa excedente, deixando apenas os círculos. Com um cortador de massas mais pequeno, delimite o redondo interior, fazendo apenas uma breve pressão em todos os círculos. Pique o interior dos círculos com um garfo e com a ajuda de um pincel, espalhe o doce. Lave as maçãs, descasque-as e corte-as em fatias finas. Passe-as por sumo de limão. Escorra e passe as fatias de maçã por uma mistura de açúcar e canela. Disponha a maçã a gosto no interior dos círculos e junte um bocadinho de cereja cristalizada. Leve ao forno a 185º C cerca de 30 minutos. Retire e sirva.

Notas:
- Já tinha em mente fazer algo deste género, mas ainda não tinha comprado um cortador. A minha mãe arranjou-me um, mas não era bem o que eu queria...

- Nem imaginam o que utilizei para cortador!!! O medidor de leite em pó que vinha dentro das embalagens que cheguei a comprar quando a minha filhota era pequena. Na altura guardei alguns, porque achei que lhes poderia dar algum uso, e não é que foi verdade?!

- O da minha mãe utilizei para delimitar a parte interior!

- A massa que sobrou, misturei-a no açúcar e na canela, enrolei de qualquer maneira e comi-os assim que saíram do forno... o sabor era muito parecido com o das farturas...

- Uns miminhos bem gulosos, que me deixam sempre com água na boca e é impossível comer só um...

7 comentários:

  1. Que lindos, estão mesmo giros.
    Mas também podes soluccionar com um copo ou uma taça a servir de cortador, eu faço assim e resulta bem. Existem uns recipientes da tupperware também para cortar que são muito giros.

    ResponderEliminar
  2. Belos folhadinhos. Comia um deles na hora do lanche!!!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. ficaram muito bons Marta...vou levar para o lanche...bjokinhass

    ResponderEliminar
  4. Que lindas ficaram, e apetitosas:D
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. bem para mim pode ser uns 4 pois estam muito bons e bonitos gostei beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  6. Olá Marta
    que aspecto delicioso.
    Beijos docinhos

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...