Bifes de Perú com Molho de Pinhões





Ingredientes:
Bifes de perú, 2 c. (de sopa) de manteiga, 4 dentes de alho, 1 dl de vinho branco, 50 g de miolo de pinhão, 2 dl de natas, batatas, sal, pimenta, noz-moscada, azeite, coentros q.b.

Preparação:
Descasque e rale as batatas. Tempere com sal, pimenta e noz-moscada e divida em porções. Unte uma frigideira com azeite e leve ao lume. Junte uma porção de batata e espalme, de forma a preencher todo o fundo. Deixe cozinhar e volte com a ajuda de um prato. Repita a operação com a restante batata e azeite. Reserve no calor. Tempere os bifes de perú cortados em tirinhas com sal e pimenta e core na manteiga. Adicione os dentes de alho picados. Regue a carne com o vinho branco e adicione os coentros picados e os pinhões. Deixe ferver até o vinho evaporar quase por completo. Junte as natas. Deixe cozinhar até espessar. Disponha os discos de batata nos pratos e sirva com os bifinhos e o molho por cima.

Notas:
- Agora que tenho alguém a partir pinhões, há que lhes dar uso!!!

- Ao desfolhar algumas revistas da Cozinha Semanal, esta receita chamou-me à atenção… Cozinha Semanal n.º 413 – 19 a 25/11/2009.

- Lá fiz as minhas adaptações, em vez dos escalopes de vitela utilizei bifes de perú.

- Bom, muito bom!

2 comentários:

  1. Uma refeição muito a meu gosto.
    Cá por casa os bifinhos de perú e de frango são muito apreciados, e esse molho enriquecido com os pinhões está mesmo delicioso.

    ResponderEliminar
  2. Adorei a tua sugestão, parece-me deliciosa.
    Beijoca

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...