Bolo Recheado com Bolocrem e Chantiliminut






Ingredientes:


Para a massa6 ovos, 200 g de açúcar, 190 g de farinha, raspa de limão.

Para o recheioBolocrem e Chantiliminut

Para a coberturaChantiliminut

Preparação:Para a massa, bata bem os ovos com o açúcar e com a raspa de limão. Adicione depois a farinha peneirada envolvendo delicadamente. Verta dentro de um tabuleiro, forrado com papel vegetal anti-aderente e leve a cozer a 190ºC, por 20 minutos. Retire do forno e desenforme depois de frio.Divida o bolo ao meio e coloque uma parte num prato de servir. Barre o bolo generosamente com o bolocrem e depois com uma camada de chantiliminut. Sobreponha-lhe a outra parte de bolo e barre o bolo todo com o restante chantiliminut. Decore a gosto.

Notas:- Aqui está o bolinho que preparei para o meu papá, que na passada terça–feira completou 64 anos! Nada muito elaborado, mas o que conta é a intenção.

- Um bolinho para cinco!

- A ideia era fazer uma pequena brincadeira, porque ele é todo Benfiquista! E aqui nestes bonequinhos quem tem a bola na mão é o bonequinho da camisola azul :) Não sei se estão bem a ver…

- É que lá em casa o meu marido é “azul”… Não vale a pena explicar mais :)

- Espero que tenham gostado da ideia, assim como eu gostei de preparar o bolo!

- Beijinhos e abracinhos…

3 comentários:

  1. lol:) é delicioso partilhar por momentos e com um bolinho destes ainda melhor..

    bjus
    Cila

    ResponderEliminar
  2. A ideia está muito engraçada amiga...eh eh! O teu papá deve ter adorado! E o bolinho ficou fantástico...simples mas muito bonito, imagino o sabor... hummm...
    Beijinhos doces.

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...