Maçãs Caramelizadas com Amêndoa

Se eu gosto de desafios? Então não gosto? Olhem aqui as minhas maças caramelizadas que eu sempre pensei não conseguir fazer… Se bem, que lá do fundo, mas bem do fundo eu ouvia uma voz que me dizia que eu ia ser capaz!!!

Guardei a 2.ª tentativa mesmo para a hora H… Excesso de confiança? Não… Era mesmo: Saísse o que saísse! A 1.ª tentativa não correu bem, devido a eu me por a mexer a calda do princípio ao fim. Já sabem… Caramelo que é caramelo, apenas se agita… NÃO SE MEXE!!!

NÃO SE MEXE, NÃO SE MEXE, foi o que eu estive sempre a dizer para mim, enquanto esperava que a calda atingisse o ponto de caramelo… Utilizei 8 espetos de madeira, a partir dos 25 minutos… Quando comecei a ouvir o plim, plim, quando agarrava na gota de caramelo solidificada em cima da travessa inox, nem queria acreditar… estava na hora de rolar as maçãs na calda!!! Yuppi!!! Estava sozinha, mas ria-me de tanta felicidade!!! Tinha conseguido as maças caramelizadas mais bonitas que alguma vez tinha feito. :) OBRIGADA



Ingredientes:
6 Maçãs vermelhas Royal Gala
500 g de açúcar
2,5 dl de água
1 c. (de sopa) de vinagre branco
1 c. (de sopa) de corante vermelho
250 g de amêndoas picadas
6 paus de espetada

Preparação:
Lave as maças, seque-as muito bem e insira um espeto de madeira em cada uma. Num tacho pequeno junte o açúcar, a água, o vinagre e o corante vermelho. Mexa ligeiramente agitando apenas o tacho. Leve ao lume até obter ponto-caramelo, cerca de 30 minutos em lume brando, sempre sem mexer. Passe as maças pelo caramelo. Escora-as e passe-as pela amêndoa picada. Deixe secar sobre uma superfície húmida/untada.




Tempo de preparação: 5 min | Tempo de confeção: 35 minutos | Dificuldade: ** | Vegetariano: não 
Para crianças: sim | Ingrediente principal: fruta natural | Prato: lanche



6 comentários:

  1. Olá :)....
    Ficaram espectaculares :).... Adorei ;)....
    Beijocas

    http://nacozinhadaleonor.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. ha aqui estao elas e estao mt bonitas adorei parabens mais uma vez amiga bjs bom fim de semana

    ResponderEliminar
  3. Ohhh que bonitas¡¡¡ a ti no hay nada que se resista Marta, besos

    ResponderEliminar
  4. Lovely Marta, I always enjoyed these as a little girl. One of my favorite treats. Blessings, Catherine

    ResponderEliminar
  5. Looks delicious!

    http://www.MartasFashionDiary.com/

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...