Pernas Coxas à Passarinho



Olá!!! Aqui estou eu de volta a tentar acabar com o meu silêncio… E logo eu que gosto tanto de falar…

Vou começar por agradecer a quem ao longo de todo o tempo em que não consegui escrever mais do que a receita, tem comentado as minhas publicações.

Um OBRIGADO a quem me tem acompanhado das diversas formas.

Resumindo… OBRIGADO por estarem comigo! 

A falta de tempo/disposição ao longo do tempo, foi fazendo com que deixasse de escrever o que me vai na alma… Em relação ao tempo, não posso dizer que melhorou pelo contrário, uma vez que tenho acumulado mais algumas funções; mas em relação à disposição acho que está bem melhor! Para o bem ou para o mal, o mais importante é ir fazendo o que mais gosto e não me deixar derrubar por pensamentos e influências negativas… Não se pode agradar a todos, é verdade, a vida é mesmo assim…

Sempre que posso espreito os blogs e páginas que sigo, mas raramente consigo comentar, não é por mal... mas o tempo já é tão pouco para ler o que escrevem, sim porque eu também gosto de ler o que escrevem, que acabo por não o conseguir fazer. Através de vocês vou conhecendo blog e páginas novas; e vou-me perdendo pelas leituras…

Por tudo isto e muito mais, decidi voltar a escrever!!! Ou pelo menos tentar… 

A receita que escolhi para começar este novo desafio são umas perninhas de frango… Ao “passar” pela cozinha da Clara de Sousa, vi a sua receita de frango à passarinho, como comprei umas pernas de frango com coxa, resolvi temperar as mesmas à passarinho, mas levei-as ao forno! Só tenho a dizer que adorei o sabor! Uma verdadeira maravilha a repetir. 



Ingredientes:
pernas de frango com coxa
limão
dentes de alho
vinagre de vinho branco
pimenta preta
picante
sal grosso
azeite

Preparação:
Dê uns golpes nas pernas de frango e na coxa. Tempere com sumo de limão, alho picado, vinagre, pimenta preta moída na hora, picante/piri-piri e sal. Envolva bem e deixe repousar algumas horas para ganhar sabor. Num tabuleiro de ir ao forno, coloque um fio de azeite e disponha as pernas de frango com coxa. Leve ao forno a 180º C cerca de 45 minutos ou até estarem douradinhas. Acompanhe a gosto.





Beijinhos e fiquem bem.

4 comentários:

  1. Benvinda,....que deliciosa sugestão,...
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    http://strawberrycandymoreira.blogspot.pt/
    www.facebook.com/omeurefugioculinario

    ResponderEliminar
  2. Hoje o meu almoço também foi umas coxinhas como essas! Tenho saudades das tuas receitas! Já te sigo há muitos anos, mesmo antes de ter blog. O teu blog sempre esteve no top dos meus favoritos, indentifico-me muito com o teu tipo de cozinha. Fico muito feliz que possas voltar com mais frequência! Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Estava com saudades da Marta! Esse frango está um espanto!
    Bjs

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...