Salmão com Ananás no Forno


Domingo… Jantar!?! OMG, que não me apetece fazer nada de especial… Então pergunto: -Bacalhau ou salmão?... Eis que uma voz pequenina me responde… Salmão… Batatas cozidas com salmão grelhado! Está decidido.


Ok!!! Eu sei que não me apetece fazer nada de especial, mas também não me apetece comer isso!!! Lá comecei a puxar um bocadinho pelos poucos neurónios que me sobravam a essa hora e pensei: - Vamos lá dar uma roupagem nova a isto!!!


Hum! Muito bom, para variar o básico… O que gostei ainda mais foram as batatas com aquele gostinho especial a alho! E assim foi um jantar de domingo em família!


Ingredientes:
postas de salmão
sal
pimenta branca
mistura de ervas aromáticas para peixe
rodelas de limão
rodelas de ananás
batatas pequenas
creme vegetal
dentes de alho
orégãos
azeite

Preparação:
Com uma faca afiada, retire cuidadosamente a pele às postas de salmão. Tempere a gosto com sal, pimenta branca moída na hora e com a mistura de ervas aromáticas para peixe. Coloque por cima umas rodelas de limão. Deixe repousar cerca de 1 hora. Entretanto, numa panela com água temperada de sal, coloque as batatas a cozer cortadas em 8 cubos ou gomos. Num tabuleiro de ir ao forno, coloque uma folha de papel vegetal não aderente. Coloque por cima um fio de azeite, as postas de salmão escorridas e as rodelas de ananás cortadas a meio. Regue com um fio de azeite. Leve ao forno a 180º C cerca de 25 minutos. Quando as batatas estiverem cozidas, escorra-as bem e salteie-as no creme vegetal previamente derretido com os dentes de alho esmagados e com os orégãos. Sirva de imediato com o salmão e o ananás. Bom apetite!



Espero que apreciem esta minha partilha.

Beijinhos e tudo de bom.




3 comentários:

Obrigada pelo seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...