Tarte Maçãs Duquesas



De vez em quando apetece algo doce… Mas convém ser simples, nada muito elaborado… Então dá-se uma vista de olhos às receitas já confecionadas e à lista de ingredientes…
Eis que me saltou à vista esta tarte, ou queijada, como lhe queiram chamar! Confesso que já tinha saudades… E ficou tão boa…


Ingredientes:
1 chávena de chá de açúcar
1 chávena de chá de farinha
4 ovos
0,5 lt de leite
3 maçãs
1 limão
manteiga
canela em pó

Preparação:
Ligue o forno a 180º C. Numa tigela misture a farinha peneirada com o açúcar. Junte os ovos batidos e o leite. Misture tudo muito bem e reserve. Descasque as maçãs e passe-as por sumo de limão. Na forma disponha a gosto, as maçãs cortadas às fatias. Deite cuidadosamente por cima o preparado anterior. Coloque uns pedacinhos de manteiga e leve ao forno durante 30 minutos ou até as maçãs ficarem douradinhas. Retire e desenforme a tarte depois de fria. Sirva bem fresquinha e se gostar, polvilhe com canela em pó.

Notas:
Eu coloquei o preparado num pirex untado com manteiga e forrado (apenas o fundo) com um circulo de papel vegetal não aderente que também untei e deu perfeitamente para desenformar.



Beijinhos e bom fim-de-semana.



8 comentários:

  1. Ai querida, tenho de fazer também! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Marta,
    gostaria muito de felicitá-la por toda a partilha de receitas maravilhosas que por aqui encontro. Sou sua seguidora à anos e agora decidi voltar ao mundo da blogosfera. Faça-me uma visita http://asnossasreceitinhas.blogspot.pt/ . Gostaria imenso de recebe-la por lá. :)

    bjinhos e até breve,

    Ana

    ResponderEliminar
  3. Hum que bom! Parece uma delicia!
    Nina
    Bom final de semana
    https://www.facebook.com/cantinhodapartilha/

    ResponderEliminar
  4. já experimentei, é óptima. Fiz uma pequena alteração, utilizei um pouco da casca do limão antes de o espremer nas maçãs e ficou óptimo.

    ResponderEliminar
  5. Olá Marta :)
    Tenho andado com esta tarte na cabeça desde que aqui foi publicada. Quero faze-la mas antes quero esclarecer uma dúvida.
    A farinha é com ou sem fermento?
    Beijinho e votos de uma Páscoa Feliz :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia Iza,
      Desculpa só responder agora... A farinha é com fermento.
      Beijinhos

      Eliminar

Obrigada pelo seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...