Bolo de Aniversário Minions


Parabéns Diana!


Hoje é o dia do teu aniversário e estás de férias! A esta hora, mais coisa menos coisa… faz 9 anos que te vi pela primeira vez com esses olhos bem arregalados! Vinhas com cara do que é que eu vim para aqui fazer? O pai não estava lá, mas estava ansioso pela tua vinda… Ele conheceu-te 5 dias depois de teres chegado a este mundo… Vinha com um penteado novo… A operação dele correu bem no dia em que tu nasceste! As urgências são assim, não têm dia, nem hora marcada! Se por um lado foi mau, por outro foi bom… Ele pode estar contigo até aos teus 19 meses… Os primeiros meses não foram nada fáceis para ele… Ainda hoje não o são, mas está aqui connosco, por isso também ele está de Parabéns… Quanto a mim tenho a agradecer-te por fazeres parte da minha vida e lá terás que continuar a aturar esta chata… 


Este foi o bolo que fiz o ano passado para o teu aniversário. Acho que gostaste e os teus amigos também… Principalmente das gomas que estavam por cima, que desapareceram mal acabaram de cantar os parabéns!

A receita do bolo não é novidade… Aqui o que temos diferente é a decoração… Bem fácil e rápida de preparar, para além de ficar mais económica. Deu um bocadinho de trabalho a recortar todos aqueles pormenores, mas acho que valeu a pena!

A ideia surgiu após algumas pessoas me questionarem de como haviam de decorar o bolo dos filhos de uma forma económica… Sim, porque os bonequinhos são muito bonitos, mas ficam carotes… Eu pessoalmente gosto muito de ver os bolos decorados com pasta de açúcar, mas não gosto de comer a pasta… E é uma pena destruir bolos tão bonitos…

Então sugeri que fizessem com papel… Bastava escolher as imagens, redimensionar no tamanho pretendido, imprimir num papel mais grosso, recortar e colar em palitos… Depois era só espetar as decorações a gosto no bolo…

Então lá pensei… Se é bom para os outros… Para mim também vai dar muito jeito, porque perco menos tempo a decorar o bolo e tenho mais tempo para preparar as outras coisas!

O que vos parece?


Ingredientes:
(Para 1 bolo)
3 ovos
100 g de açúcar
100 g de farinha
1 c. (de chá) de fermento
30 ml de leite
raspa de limão

Para o recheio
Chantilly
Doce de morango

Para a cobertura e decoração
Chantilly
Farripa Hóstia Verde

Preparação:
Pré-aqueça o forno a 180ºC. Unte uma forma retangular com manteiga, forre o fundo da forma com papel vegetal também untado. Polvilhe com farinha. Peneire a farinha, com o fermento. Reserve. Com a batedeira na velocidade máxima bata as gemas, 50 g de açúcar, a raspa de limão e o leite até obter uma mistura fofa, espessa e volumosa, entre 7 a 10 minutos. Numa taça à parte, bata as claras em castelo. Quando estas começarem a espessar junte aos poucos o restante açúcar e continue a bater até ficarem firmes. Junte metade das claras à mistura das gemas e envolva suavemente, sem bater, até ficar homogéneo. Depois junte as restantes claras e envolva novamente. Aos poucos junte a mistura de farinha e continue a envolver suavemente, até obter uma mistura homogénea. Transfira a massa para a forma previamente preparada, com a ajuda de uma espátula espalhe a massa. Leve ao forno até estar cozido (cerca de 20 minutos). Retire do forno e deixe arrefecer. Repita os ingredientes e toda a preparação para obter outro bolo.

Prepare o chantilly. 

Coloque o primeiro bolo no prato de servir. Recheie com o chantilly, aplique por cima doce de morango a gosto e mais uma camada de chantilly. Coloque o outro bolo. Barre o bolo a toda a volta com o restante chantilly e decore a gosto. Sirva fresco!


Bom Apetite!


Marta

7 comentários:

  1. hummmm, ficou lindo esse bolo, gostei muito. beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Estou de acordo contigo Marta, aqueles bolos de pasta com os bonecos são lindos, lindos, mas para além de caros também não gosto da massa.
    Este ficou lindíssimo, adorei a ideia de colocar os bonecos em papel mais grosso, imprimir e recortar!
    Aproveito para mandar uma beijoca de feliz aniversário à filhota e aos pais. Que tenham muita saúde, sorte, paz e amor.

    ResponderEliminar
  3. tao fofo!
    beijinhos,
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Eu detesto bolos com plasticina! Prefiro mil vezes estes com coberturas simples! Eu sei que os bolos com plasticina fixam todos xpto mas para os meus filhos levarem para a escola faço sempre bolos como este e para a festa de aniversário com a família mando fazer um daqueles com açúcar pois não tenho tempo de o fazer eu! A pasteleira que mo faz já sabe que não quero cá nada com plasticina! Ficou muito bonito, Marta! Parabéns à Diana! beijinhos

    ResponderEliminar
  5. uuhmm mmm que provocativa se ve esa torta, a parte de bonita. Besos.

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...