Salame de Chocolate e Pudim


Oh! Mãe! Podes fazer salame de chocolate para a minha festa? Claro que sim. Todas as crianças gostam e eu também. Acho que ainda consegui comer um pedacinho… Optei por não o passar por açúcar, para ficar menos doce!

Quem também não pode faltar às festas é este pudim! É verdade! Já fiz a experiência… Se não há na mesa este pudim, há reclamações… Já tive! Eu confesso que também me perco por uma fatia!

Ingredientes:
100 g de manteiga
100 g de chocolate em pó
150 g de bolacha maria
50 g de açúcar em pó
1 ovo

Preparação:
Derreta ligeiramente a manteiga. Junte o chocolate com as bolachas grosseiramente partidas. Amasse e adicione aos poucos a manteiga derretida. Incorpore o açúcar e o ovo e amasse bem novamente. Espalhe o preparado sobre uma folha de papel vegetal ou uma folha de alumínio, molde-o formando um salame e enrole a folha nele. Coloque-o no frigorífico, até ficar firme. Retire-o do frigorífico e elimine a folha. Corte-o em fatias e sirva.


Ingredientes:
6 ovos
1 lata de leite condensado (390 g)
70 g de miolo de amêndoa com pele picada grosseiramente
70 g de miolo de noz picada grosseiramente
1 lata (medida) de leite
caramelo líquido

Preparação:
Numa tigela, misture os ovos com o leite condensado. Acrescente de seguida o miolo de amêndoa, o miolo de noz e o leite. Unte uma forma de buraco com o caramelo e verta dentro o preparado. Leve a cozer em banho-maria, a 180ºC, entre 25 a 30 minutos. Deixe arrefecer, de preferência de um dia para o outro. Desenforme para um prato de servir e sirva fresco.


Bom Apetite!

Marta

2 comentários:

  1. Ora aqui estão duas sobremesas que adoro.
    Ambas estão com um aspeto bem lindo! Se estivessem aqui ficaria indecisa em qual escolher.... portanto acabaria por comer as duas (um pouquinho de cada).
    Um beijinho para a aniversariante e para a Marta também.

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...