Sopa de Peixe e Delícias do Mar - Companion


Uma sopinha bem cremosa com aquele gostinho especial a coentros. Eu adoro coentros! Então sempre que me lembro de ir apanhar um raminho, aproveito logo para os usar! Ao sábado para o jantar sai quase sempre uma sopinha para aconchegar o estômago, que com este frio, sabe mesmo bem. Para o mini T tenho mesmo que preparar outra coisa qualquer… Continua a insistir a nem querer provar… Assim acabamos por ficar com sopa para mais uma ou outra refeição da noite. Esta ficou mesmo boa!


Ingredientes:
2 batatas
1 cebola
1 cenoura
1/2 courgette
2 ramos de couve flor
1 pedaço de alho francês
1 lombo de pescada
4 palitos de delícias do mar
1 cubo caldo de marisco
1 ramo de coentros
Água quente
Sal
Azeite

Preparação:
Lave e descasque os legumes. Corte os legumes em pedaços ou rodelas e coloque numa panela. Cubra com água, tempere de sal e leve ao lume a cozer juntamente com a pescada. Quando os legumes estiverem cozidos, retire a pescada e triture com a varinha mágica. Lasque a pescada. Corte as delícias do mar em rodelas. Adicione à sopa o peixe, as delícias do mar, o cubo de caldo e os coentros picados mexendo bem. Se necessário junte mais água. Deixe ferver e retifique o tempero. Coloque um fio de azeite e envolva com a colher. Sirva de imediato



Preparação na Companion:
Lâmina picadora
Coloque todos os legumes cortados em pedaços. Cubra os legumes com água a ferver e tempere a gosto com sal. Coloque a pescada no cesto de cozedura a vapor.
Sopa P1
Tempo: 40 minutos (Usei alguns legumes congelados)

A 5 minutos do fim do programa, retire o cesto de cozedura a vapor com a pescada. Lasque a pescada e reserve.

No fim do programa, adicione a pescada, as delícias do mar cortadas às rodelas, o cubo de caldo e os coentros picados. Se necessário junte mais água a ferver. Retifique o tempero.
Velocidade: 3
Temperatura: 100º C
Tempo: 3 minutos

Coloque um fio de azeite e envolva com a espátula. Sirva de imediato. 



Bom Apetite!


Marta


Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...