Arroz de Atum Gratinado com Bróculos

Esta é uma daquelas refeições, que me sabe sempre bem… acho que o bechamel tem em mim um efeito maravilhoso! Sempre que é adicionado a qualquer sugestão é o suficiente para eu me deliciar… E não sou só eu, sempre que há assim uma refeição, ninguém reclama, a não ser que está quente!
 
Uma sugestão bem simples e com legumes, que é o que se pretende :)



Ingredientes:
Atum
Bróculos
Arroz Carolino Bom Sucesso
Bechamel
Sal
Azeite
Margarina

 

 

Preparação:
Coza o arroz em água a ferver, temperada com sal. Depois de cozido, escorra e coloque um pouco de margarina. Reserve. Corte os bróculos em pequenos raminhos e lave bem. Coloque-os num tacho, com água a ferver e temperada de sal, deixando ferver cerca de 5 minutos. Escorra o atum. Numa frigideira coloque um fio de azeite e salteie os bróculos com o atum. Desligue e envolva um bocadinho de molho bechamel. Unte um tabuleiro de pirex com um bocadinho de margarina e coloque no fundo metade do arroz. Espalhe por cima o preparado de atum e bróculos, cubra com o restante arroz. Coloque por cima molho bechamel e leve ao forno até gratinar. Sirva quente.






Notas:

- São servidos mais logo?

 
- Com esta minha sugestão, aproveito para participar no passatempo do 2.º aniversário do blog Salpicos Doces. Espero que gostes Cristina.



12 comentários:

  1. Nada se compara ao sabor caseiro ;)
    Bela sugestão querida!
    Beijinho e Bom Fim de Semana
    Cláudia L.

    ResponderEliminar
  2. Gosto muito de empadão de atum com arroz, e desta forma ainda ficou mais ao meu gosto! Muito obrigada MArta pela tua participação :)
    Beijinho doce e um dia muito feliz!

    ResponderEliminar
  3. Que riquisimo plato de arroz Marta, me ha gustado mucho y me quedo la receta, besitos y buen finde

    ResponderEliminar
  4. Ola Marta,
    Adorei a sugestão... simples e saboroso!
    Bjinho

    Katia
    http://entretachosebimby.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Olá...
    Que aspecto fantástico :)..... Muito bom, mas eu não aprecio muito bróculos :P....
    Beijocas..
    Leonor

    http://nacozinhadaleonor.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Oi Marta, bem diferente.Fiquei com vontade de experimentar.Deve ser muito saboroso.Beijos e um ótimo final de semana.

    ResponderEliminar
  7. hum adoro empadao este ele esta com um aspceto tao bom e de peixe humm adoro bjs bfs

    ResponderEliminar
  8. Adorei a sugestao deve de ser delicioso...

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Marta, adorei esta sugestão :) Que aspecto lindo!
    Bjs

    ResponderEliminar
  10. Martinha, o teu arroz ficou mesmo 5*****um beijinho e um bom fim de semana:))

    ResponderEliminar
  11. Era servida de muito boa vontade :P

    ResponderEliminar
  12. Uau, como eu adoro isto.
    Kiss, Susana
    Nota: Ver o passatempo a decorrer no meu blog:
    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/06/3-edicao-do-projeto-escolha-do.html

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...