Dourada Assada no Forno com Batatas Onduladas e Esparregado - Borner


Muitas das vezes o peixinho assado no forno é a escolha para uma das refeições de fim-de-semana, principalmente para o almoço de sábado… Não sei bem porquê, mas é quando estamos mais tempo juntos sem grandes pressas e por vezes combina-se com uma sobremesa… Para mim peixe tem que combinar com sobremesa, senão passado pouco tempo estou com fome! Ah! Ah! Ah!... Pronto um chocolatinho também serve, na falta da sobremesa…



Ingredientes:
douradas escaladas
sal
pimenta
salsa
azeite
cebola
dentes de alho
folhas de louro
batatas
alecrim
1 molho espinafres
1 c. (de sopa) de margarina
2 dentes de alho
1 c. (de sopa) de farinha sem fermento
1 dl de leite
vinagre

Preparação:
Coloque num tabuleiro um fio de azeite. Junte os alhos laminados, as folhas de louro partidas em pedaços, a cebola laminada. Tempere as douradas a gosto dos dois lados, com sal, pimenta e coloque um raminho de salsa no seu interior. Disponha o peixe no tabuleiro e regue com um fio de azeite. Entretanto, lave bem as batatas e corte-as às rodelas com a ajuda de uma mandolina. Ferva-as cerca de 5 minutos em água temperada de sal. Depois escorra-as bem e disponha as batatas ao lado das douradas. Polvilhe ligeiramente com sal fino e regue com azeite. Salpique com alhos esmagados e alecrim. Leve tudo ao forno a 200º C até o peixe estar assado.


Entretanto, coza os espinafres numa panela com água temperada de sal. Deixe ferver 5 minutos, retire e escorra bem. Num tacho coloque um fio de azeite, a margarina, os dentes de alho esmagados e deixe refogar. Acrescente depois os espinafres e deixe saltear. Tempere a gosto com sal e pimenta. Polvilhe com a farinha e junte o leite. Envolva bem e deixe cozer, mexendo com uma colher até engrossar um pouco. Retifique o tempero e salpique com umas gotas de vinagre. Sirva com o peixe e as batatas assadas.


Com o cortador ondulado da Borner, consegui dar um formato diferente às batatinhas, tornando-as apelativas para os mais novos cá de casa.




Bom Apetite!
Marta

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...