Bolo de Coco e Lima - La Dolce Rita


Bolinho de fim de semana, para satisfazer a curiosidade de usar as claras líquidas e para aproveitar as minhas limas que agora já estão bem amarelinhas! Quase que parecem limões… As receitas da Rita Nascimento são sempre uma maravilha! Obrigada mais uma vez por todas as delícias que partilhas.







Ingredientes:

150 g de manteiga

300 g de açúcar

3 limas

4 claras

200 ml de leite de coco

1 iogurte de coco

75 g de coco ralado

250 g de farinha

2 c. (de chá) de fermento

 

Preparação:

Pré aqueça o forno a 180º C. Bata a manteiga amolecida com o açúcar e as raspas das limas, até obter um creme fofo. Adicione as claras sem estarem batidas e continue a bater para que fiquem integradas. Misture o leite de coco, o iogurte e o coco ralado. Envolva delicadamente a farinha e o fermento. Coloque a massa numa forma previamente untada com manteiga e polvilhada com farinha. Bata bem com a forma em cima de um pano para saírem as bolhas de ar. Leve ao forno cerca de 45 minutos. Faça o teste do palito. Retire e deixe arrefecer em cima de uma rede durante 10 minutos. Desenforme e sirva.



 

Bom Apetite!

Marta


2 comentários:

  1. Que aspeto maravilhoso. Deixo o meu elogio e aplauso. Deixou-me a salivar de gulosice.
    .
    Um feliz início de semana
    Cuide-se
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
  2. Hace mucho tiempo que me interesa este tipo de post, muchas gracias me ha gustado mucho todo lo que has escrito.

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...