Semifrio de Bolacha e Doce de Ovos

Aqui está a receita do meu bolinho de Aniversário. Espero que gostem!



Ingredientes:
Para a base
- 3 ovos
- 75 g açúcar
- 75 g farinha

Para o recheio
- 6 fls de gelatina
- 4 dl de natas
- 1 lata de leite condensado
- 1 pacote de bolacha maria
- café forte q.b.

Para a cobertura
- 4 gemas
- 130 g de açúcar



Preparação:
Prepare a base. Unte uma forma de fundo amovível com manteiga e polvilhe com farinha. Ligue o forno a 180º. Bata os ovos com o açúcar até obter uma massa fofa e esbranquiçada. Junte a farinha e bata novamente. Leve a cozer, retire e deixe arrefecer. Volte a colocar na forma.
Prepare o recheio. Demolhe as folhas de gelatina em água fria. Bata as natas e junte-lhes o leite condensado. Junte uma colher de sopa de água ás folhas de gelatina e leve ao microondas para derreter. Adicione no preparado anterior. Sobre a base do bolo, disponha camadas alternadas do creme e das bolachas previamente embebidas em café. A última camada deve ser de creme. Leve ao frigorífico até prender bem.
Prepare a cobertura. Coloque o açúcar num tachinho e cubra com água. Leve ao lume até obter ponto de pérola. Retire do lume e deixe amornar. Entretanto, bata as gemas com um garfo e misture-lhes em fio e batendo sempre, a calda de açúcar. Leve de novo a lume brando, não parando de mexer para não talhar nem se pegar ao fundo e deixe cozinhar, até obter a consistência desejada. Para servir, retire do frio e desenforme cuidadosamente. Decore a superfície com o doce de ovos.

7 comentários:

  1. Assim a ver-se o interior ainda mais fome dá!
    Ficou excelente.

    ResponderEliminar
  2. Olá Marta!! Bem. assim é outra coisa!! Dá para ver a alma do bolo :) Ficou com um aspecto mesmo de pecar forte e feio!!! Bom fim-de-semana!!! Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Agora dá para ficar ainda com mais água na boca..
    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. execelente, excelente acho que me esqueci de dizer uma coisa: excelente!!!!!!

    bjkas e felicidades

    ResponderEliminar
  5. Tem um aspecto de comer e chorar por mais... devia de estar uma delicia... alias como a maioria dos petiscos que por aqui vejo, eheheheh

    ResponderEliminar
  6. Olá,
    Marta bem esse semifrio de bolacha está 5***** lindo e deve ser uma delicia, e tão perfeito:D parabéns,quando voltar a fazer um semifrio experimento a tua receita pode ser?

    bjs
    bom f.d.s

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...