Bolo de Chocolate da Fernanda com Creme de Cacau Magro


Ingredientes:
Para o bolo
- ½ cháv. (de chá) de óleo
- 1 cháv. (de chá) de leite
- 2 cháv. (de chá) de açúcar
- 2 cháv. (de chá) de farinha com fermento
- 6 ovos
- 125 g de chocolate em pó



Para o creme
- 1 pacote de natas
- 3 c. (de sopa) de cacau magro em pó
- 2 c. (de sopa) de açúcar



Preparação:
Ligue o forno a 180º C. De seguida, peneire a farinha, junte o açúcar e o chocolate em pó. À parte, junte o óleo, o leite e os ovos. Adicione ao preparado anterior batendo com a batedeira. Verta para uma forma de silicone e leve ao forno até cozer. Retire e deixe arrefecer em cima de uma rede. Depois prepare o creme, junte todos os ingredientes num tachinho e leve a lume brando, mexendo sempre até obter a consistência desejada. Deite por cima do bolo, deixando escorrer. Decore a gosto.




Notas:
- Esta receita foi-me dada pela minha vizinha a D. Fernanda. Para mim é um bolo delicioso. Quando comi em casa dela toda a gente falava do bolo e eu tive que provar. Já tinha experimentado várias receitas mas esta foi a que realmente me agradou mais e aí para a diferenciar das outras dei-lhe o nome da autora.

- Fica um bolo bem grandinho, mas desta vez utilizei uma forma de silicone em forma de flor e coloquei a restante massa em formas de queques em silicone.

- O creme, normalmente faço com chocolate em pó, mas como já não tinha mais, optei por utilizar o cacau.

- Decorei com coco ralado e fica uma combinação bem simpática para amantes de coco como eu! Quem teve a oportunidade de provar este bolinho gostou e eu também gostava de ter comido mais uma fatia, mas vai ter de ficar para uma próxima, porque o bolo desapareceu num instantinho!

3 comentários:

  1. O aspecto é delicioso, deve ficar um bolo de chocolate muito bom!!!
    Bjs....

    ResponderEliminar
  2. esta um bolos uepr guloso
    adoro bolinhos com chocolate
    beijocas

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...