Bolo Recheado com Creme Russo e Cobertura de Mousse de Chocolate











Ingredientes:
Para a massa
5 ovos, 170 g de açúcar, 160 g de farinha, raspa de limão.

Para o recheio125 g de creme russo, 1,25 dl de leite frio.

Para a cobertura1 embalagem de mousse de chocolate instantânea, 2 dl de leite frio.

Preparação:
Para a massa, bata bem os ovos com o açúcar e com a raspa de limão. Adicione depois a farinha peneirada, envolvendo delicadamente. Verta dentro de um tabuleiro, forrado com papel vegetal anti-aderente e leve a cozer a 180ºC, por 15 minutos. Retire do forno e desenforme sobre um pano de cozinha, polvilhado com açúcar em pó. Coloque o preparado para creme russo num recipiente e junte o leite. Bata com uma batedeira até obter a consistência desejada. Divida o bolo ao meio e coloque uma parte num prato de servir. Barre o bolo generosamente com o creme obtido e sobreponha-lhe a outra parte de bolo. Coloque depois o conteúdo da embalagem da mousse numa tigela e junte-lhe o leite. Bata por cinco minutos e barre o bolo todo com a mousse. Decore a gosto.

Notas:- Aqui está o bolinho comemorativo do 2.º Convívio do Caracol, realizado lá em casa!

- Depois de uns caracóis simples, uns caracóis à Portuguesa e uns caracóis doces, nada melhor que um bolinho para marcar o dia!

- Ao ver as fotos do ano passado, verifiquei que a confecção dos caracóis ia coincidir com a mesma data este ano, ou seja, o primeiro fim-de-semana de Junho. E como alguns dos participantes no petisco dos caracóis eram quase os mesmos, mas também tivemos estreantes! Então decidi promover este encontro a CONVÍVIO!!!

- Foi uma risota quando viram o bolo! E disseram: "- E porque não?"

- Foi uma tarde muito bem passada, no convívio e na prova dos vários tipos de caracóis.

- Agora já começámos a planear o convívio do próximo ano! Com novas receitas e uns miminhos para alegrar os convidados!

2 comentários:

Obrigada pelo seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...