Bolo Fofo Recheado com Chantiliminut






Ingredientes: Para a massa¼ cháv. (de chá) de óleo, ½ cháv. (de chá) de leite, 1 cháv. (de chá) de açúcar, 1 cháv. (de chá) de farinha com fermento, 3 ovos, raspa de limão q.b.

Para o recheio e cobertura250 g de chantiliminut em pó, 3,85 dl de leite frio.

Preparação:Unte uma forma redonda com manteiga e polvilhe-a com farinha. Ligue o forno a 180º C. De seguida, peneire a farinha, junte o açúcar e a raspa de limão. À parte, junte o óleo, o leite e as gemas. Adicione ao preparado anterior batendo com a batedeira. Bata as claras em castelo e envolva delicadamente na massa. Verta na forma e leve ao forno até cozer, cerca de 40 minutos. Retire e deixe arrefecer em cima de uma rede. Numa tigela junte o chantiliminut em pó com o leite e bata até obter a consistência desejada. Desenforme o bolo sobre o prato de servir e com a ajuda de uma faca corte-o no sentido horizontal. Recheie a gosto com uma parte do chantiliminut e sobreponha-lhe depois a outra parte do bolo. Barre o bolo a toda a volta com o restante chantiliminut e preencha também a cavidade interior. Decore a gosto. Sirva fresco.

Notas:- Aqui está o bolinho que preparei para o 33.º aniversário do meu marido!

- Tinha pensado noutro tipo de bolo, mas como me esqueci de trazer mais ovos de casa da minha mãe, tive que optar por esta receita, que já tinha feito na Páscoa e foi um sucesso.

- A diferença é que substitui a mousse de chocolate por chantiliminut.

4 comentários:

Obrigada pelo seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...