Perca Grelhada com Batatas Hasselback e Migas

Depois de ter visto estas batatinhas no blog da Luísa Alexandra, fiquei bastante tentada a fazer a experiência, mas por falta de tempo, resolvi prepará-las no micro-ondas e aqui está o resultado.
 


Fiz assim:

Escolhi primeiro as batatinhas para terem o mesmo tamanho por causa do tempo de cozedura, depois lavei-as bem e sequei. Utilizei uma colher de sopa para auxiliar a execução dos cortes ( no blog da Luísa Alexandra, ela explica tudo muito bem e podem ver aqui).


Depois no meio de cada fatia coloquei bocadinhos de manteiga, temperei com sal grosso, alhos esmagados, alecrim, louro e um fio de azeite. Coloquei no recipiente próprio para micro-ondas e levei na potência máxima durante 15 minutos.




Entretanto grelhei as postas de perca, temperadas com sal e pimenta e no fim do tempo foi só empratar e juntar umas migas que tinham sobrado do almoço.





Aproveitei esta sugestão para participar no Passatempo do 5.º Aniversário do Blog da Luísa Alexandra que está a decorrer no Facebook e se quiserem passar por lá e votar, estão à vontade. Todos os votos são bem vindos e gostava de passar à fase seguinte :)
 
Aqui fica o link:


Para quem já votou o meu muito Obrigada!
 
De qualquer maneira espero que apreciem esta minha sugestão.
 
 
 
 

8 comentários:

  1. Hola Marta qué pinta tan estupenda!! Las patatas son una maravilla y seguro te va a ir muy bien en el concurso, me voy a meter para votar...

    Besitos y suerte!!

    ResponderEliminar
  2. Oi amiga, eu vi essa receita lá no blog da Luísa, mas ainda não fiz, olhando agora as tuas batatas fiquei com muita vontade de fazer, devem ter ficado deliciosas as batatas e o peixe tb.

    Bjssssssss querida, vou curtir.

    ResponderEliminar
  3. É uma sugestão deliciosa amiga e o meu voto já lá está. Espero que consigas passar à fase seguinte. Eu infelizmente descuidei-me com as datas e já não fui a tempo de participar, mas fica para uma próxima! ;)
    Beijinhos doces e boa sorte!

    ResponderEliminar
  4. Marta,
    Desejo felicidades para o passatempo, pois o peixe e batatinhas estão com um aspeto delicioso.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  5. Oi Marta, esta batatas aprecem ficar muito saborosas e o visual fica lindo!
    Beijos, Oslaine

    ResponderEliminar
  6. boa sorte para essa bela refeição!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Esta receta me encantó se ve muy deliciosa,abrazos y abrazos.

    ResponderEliminar
  8. Boa sorte!
    E muito obrigado pela tua participação!

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...