Ferraduras de Noz

Ontem ao final do dia, apetecia-me algo… mas nem sabia bem o quê… Então lá fui eu desfolhar a minha lista de receita a fazer e escolhi as Ferraduras de Amêndoa da querida Mariana do blog Receitas para a Felicidade… Mas…

Há sempre um mas… é o que vale…


Mas não tinha amêndoa com pele, então decidi fazer com noz… o efeito não será assim tão diferente, penso eu… talvez o sabor :)


Tempo de preparação: 35 m
Dificuldade: *
Vegetariano: não
Para crianças: sim
Ingrediente principal: farinha
Prato: lanche
Porções: 8


Ingredientes:
80 g de noz moída
120 g de farinha com fermento
100 g de manteiga com sal
35 g de açúcar
açúcar q.b.



Preparação:
Ligue o forno a 180°C. Junte a noz com a farinha, a manteiga e o açúcar. Misture tudo muito bem com as mãos até obter uma massa uniforme. Retire pequenos pedaços de massa e molde em forma de ferradura. Coloque as ferraduras num tabuleiro forrado com papel vegetal não aderente e leve ao forno cerca de 25 minutos ou até começarem a ficar douradinhas. Retire, polvilhe as ferraduras ainda quentes com açúcar. Retire-as com cuidado para um prato de servir depois de frias.



Notas:

- Eu tentei retirar uma ferradura para a passar ainda quente por açúcar, mas vi que se ia desmanchar, então decidi polvilhar todas com açúcar e só as retirar do tabuleiro depois de frias.


As ferraduras estavam prontinhas para assistirem ao jogo mais esperado de ontem à noite… Mas foram desaparecendo a pouco e pouco! Eu comi logo duas…


Apoie a nossa seleção de forma original, visite a loja online da Renova e escolha o que mais gostar.




Olha o boneco!...
Na opinião da Nina, faltava-lhe uma perna…


Que estas ferraduras, tragam alguma energia e sorte aos nossos jogadores para o próximo jogo!




Espero que tenham gostado desta partilha.




Beijinhos e fiquem bem.



9 comentários:

  1. Martinha, eu adorei as ferradoras deviam estar uma delicia e a Nina tinha razão mas eu digo ao contrário os nossos jogadores estão mais coxos do que eu quando parti o meu pé! Sabes eu vou mas é telefonar ao meu filho que vive lá no Brasil para ele a minha nora e os filhos todos formarem uma equipa de futebol pois eles já estão bem habituados ao clima e pode assim ser que metam algum golo e não fiquemos tão envergonhados só faltam 3 jogadores e o meu menino pode escolher o melhor do mundo e mais dois visto que ele está quase a formar uma equipa de bola, sei que tu te vais rir um pouco mas é a verdade pura eu tenho 6 netos lá no Brasil...um beijinho fica bem e muito feliz e desculpa as minhas parvoíces mas eu sou mesmo assim e viva Portugal!!!

    ResponderEliminar
  2. Ficaram tão bonitinhas :)
    Gostei!!
    beijinhos

    http://ratatuidospobres.com/

    ResponderEliminar
  3. Fiquei com tanta vontade de comer um agora!
    Perfeitos!
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Hummm que interior mais apetitoso, gostei mt!
    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Bem gulosos e lindos, perfeitos para o lanche.

    beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...