Torta de Coco Passo-a-Passo


Uma amiga sabe que eu sou fã de coco, então deu-me a provar esta pequena maravilha, digo, grande maravilha! É claro que a receitinha teve que vir comigo para eu testar e logo que tive oportunidade, lá fui eu para a cozinha por em prática a receita. Confesso que já tinha saudades de fazer uma torta! Tinha tantas saudades, que mal deixei arrefecer a torta no pano, o que originou a que ficasse sem alguns pedaços de “pele”… Ou então foi por não ter polvilhado bem o pano com coco… Pormenores! Posso dizer que é uma torta de quindim… Ou algo do género. Fica assim… nem consigo descrever… O melhor mesmo é experimentarem e não há desculpas do tipo… As tortas a mim não me saem bem, não consigo enrolar,…

Não sai uma torta, não faz mal, saem quadradinhos, tiras, círculos,… mas experimentem! Não sabem o que andam a perder!

Vejam aqui o passo-a-passo:


Ingredientes:
125 g de coco ralado
250 g de açúcar
125 g de manteiga
6 ovos
1 c. (de sopa) de farinha
1 c. (de chá) de fermento

Preparação:
Separe as gemas das claras. Bata as claras em castelo bem firme. Adicione o açúcar e a manteiga derretida às gemas. Misture bem. Junte depois a farinha, o fermento e o coco, batendo mais um pouco para envolver tudo. Adicione um pouco de claras. Envolva as restantes claras delicadamente com uma colher, até obter uma mistura homogénea. Forre um tabuleiro retangular com uma folha de papel vegetal não aderente. Coloque a mistura e alise. Leve ao forno a 180º C durante 20 minutos. Polvilhe um pano com coco ralado. Desenforme para cima do pano ainda quente. Retire o papel vegetal de imediato e com a ajuda do pano, enrole. Mantenha assim até arrefecer. Desenrole o pano cuidadosamente e sirva.




Bom Apetite!

Marta

6 comentários:

  1. Eu adoro e a tua está fantástica! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Ai Marta... essa torta deixou-me a "babar"! Também fiz uma à pouco tempo e que em breve também vou publicar no meu cantinho :)
    Adoro tortas deste tipo "molhadinhas", só detesto é enrola-las...
    Agora ia uma ou duas fatias.... :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Esta torta ficou mesmo a olhar para mim,...vou levar a receita comigo,..
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar
  4. Gosto muito de tortas molhadinhas, esta está mesmo gulosa. Beijinhos
    http://asreceitasdasisi.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...