Girassol EVA - Equinócio da Primavera


Foi na passada semana, mais propriamente no dia 20 de Março que se deu o Equinócio da Primavera e para celebrar esse dia, foi pedido na escola da filhota que os pais juntamente com os filhos, fizessem uma flor para colocar no exterior da escola nesse mesmo dia.

Podíamos utilizar os materiais que entendêssemos e dar asas à imaginação. Confesso que desde o início do ano, a minha imaginação deve ter ido de férias e a minha força de vontade também… Resumindo… Andei até à ultima a pensar em como iria fazer a flor… A filhota escolheu logo que queria um girassol… Ok! A minha primeira ideia foi fazer em papel, mas depois em conversa com outras mães, essa ideia dissipou-se… Então e se chovia? Pois…

Falaram-me em feltro… Então lá pensei… EVA?!? Fácil de trabalhar e de colar… Está escolhido. A filhota escolheu as cores… Eu procurei moldes pela net… Isto é que se chama trabalho conjunto! Lembrei-me de pedir emprestada uma tesoura de zig-zag e comecei a tentar dar forma à dita flor. A flor é toda feita em EVA e para o caule utilizei uma cana fininha que tinha a nascer lá na quintinha. Também usei dois bocadinhos de arame, que forrei com a EVA para as folhas.  

Não ficou nada do outro mundo, mas também não andava com paciência para mais… 





Para lhe dar uma gracinha, decidi fazer uma pequena borboleta, em que a filhota escolheu as cores…


A escola ficou toda alegre e fresca com tanta variedade de flores e tanta imaginação. É incrível! Adorei. Das mais simples às mais elaboradas, todos estão de Parabéns e lá pode-se ver uma pequena amostra de que a imaginação não tem mesmo limites!

Espero que gostem. Beijinhos e qualquer coisa disponham.

Marta



Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...