Batatas a Murro Aromáticas


 Lá em casa acho que só eu e o mini T é que gostamos de batatas com pele, pelo menos ele ainda não reclama, já os outros… Enfim… Bem, mas passemos às batatas… Vi um vídeo no fb de 4 formas diferentes de confecionar batatas. Esta foi a que me saltou à vista, não fosse eu gostar de batatas com pele, para além de não ter de as descascar, ainda ficam com as vitaminas todas… E o cheirinho na cozinha? Hum…
 

Ingredientes:
Batatas novas pequenas
Sal
Azeite
Dentes de alho
Alecrim

Preparação:
Lave bem as batatas. Coloque-as a cozer com uma pitada de sal. Quando estiverem cozidas, retire uma de cada vez, colocando-a em cima de uma tábua de cozinha. Coloque um pano por cima e dê um murro. Repita a operação até terminar as batatas. Numa frigideira, coloque uma porção de azeite, junte os dentes de alho laminados e alecrim a gosto. Assim que estiver quente, junte as batatas, deixe-as tomar gosto durante alguns minutos de um lado e depois vire-as com a ajuda de uma pinça. Deixe assim durante mais alguns minutos e depois sirva acompanhando a gosto. No meu caso, foram uns fios de feijão-verde, com umas entremeadas grelhadas e uma salada de tomate e cebola. Muito bom.

Fotos tiradas com o telemóvel.

Bom Apetite!



Marta

2 comentários:

  1. Oi Marta, bt!
    Depois que eu fiz pela primeira vez umas batatihas ao murro, virei fã e faço sempre. As minhas vão ao forno e por isso vou levando a sua receita pq me parece bem prática e muito deliciosa. Amei!
    Bjssss amiga e uma ótima tarde p/vcs

    ResponderEliminar
  2. Eu também gosto imenso de batatas com pele. Gostei da tua sugestão. beijinhos

    https://saboresdoninho.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...