Salada Fresca de Tomate, Pepino e Manjericão


Esta publicação é deveras interessante e porquê? Eu até me questionei a mim mesma se a deveria fazer e pensei: “-Porque não?!” Já fiz tantas coisas, que de vez em quando, quando dou uma vista de olhos às publicações anteriores que penso: “-Ena, eu nunca mais fiz isto, e é tão simples! Por isso é sempre bom ficar registado, quem sabe se pode servir de inspiração para alguém.


Sempre que não me apetece comer as sementes do pepino, faço assim… Corto em tiras ao alto e depois é só transformar em cubinhos… Eu sei que as sementinhas fazem falta, mas às vezes já começam a estar muito maduras e eu não gosto. Assim sempre se aproveita qualquer coisa.

Ingredientes:
Pepino
Tomate
Cebola
Folhas de manjericão
Sementes de sésamo
Sal
Azeite
Vinagre
Tempero para saladas

Preparação:
Lave o pepino e corte-o em cubos para uma saladeira. Lave os tomates e corte-os em cubos. Descasque a cebola e corte em fatias a gosto. Lave as folhas de manjericão e disponha na saladeira. Salpique com sementes de sésamo. Reserve no frio até à altura de servir. Depois é só temperar a gosto e servir.


Fotos tiradas com o telemóvel.

Bom Apetite!



Marta

2 comentários:

  1. Uma salada cheia de coisas boas, bem ao meu gosto.
    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
  2. Por vezes também fico a pensar se deve publicar coisas tão simples...Mas penso sempre, que o que pode ser simples para nós, pode não ser para outros.

    Adoro pepino e esta salada é das minhas preferidas. beijinhos e bom fim de semana

    https://saboresdoninho.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...