Dourada Assada com Batatas Crocantes - Borner


Peixinho assado no forno é uma daquelas refeições de conforto, que não dá trabalho nenhum a preparar e em poucos minutos temos ali uma delícia pronta a devorar! Gosto de o confecionar naqueles dias em que estamos todos juntos para almoçar. Desta vez, contei com a ajuda do meu novo cortador para dar vida às batatas. Adorei esta primeira experiência. Um utensílio super fácil de usar e que proporciona diferentes formas de saborear os alimentos!



Ingredientes:
douradas
sal
pimenta
azeite
cebola
dentes de alho
folhas de louro
tiras de pimento vermelho
batatas
sementes de sésamo
orégãos
grelos

Preparação:
Coloque num tabuleiro um fio de azeite. Junte os alhos laminados, as folhas de louro partidas em pedaços, a cebola laminada, as tiras de pimento. Dê uns golpes nas douradas, de ambos os lados. Tempere a gosto, com sal e pimenta. Disponha o peixe no tabuleiro e regue com um fio de azeite. Entretanto, descasque as batatas e corte-as com a ajuda do cortador ondulado. Passe-as por água e escorra bem. Disponha as rodelas de batata num tabuleiro forrado com papel vegetal não aderente. Polvilhe ligeiramente com sal fino e regue com azeite. Salpique metade das batatas com sementes de sésamo e a outra metade com orégãos. Leve tudo ao forno a 200º C até o peixe estar assado, virando as batatas se necessário. Acompanhe tudo com grelos cozidos.



Para elaborar esta refeição tive a preciosa ajuda do cortador V3 e do cortador ondulado da Borner. O primeiro utilizei para cortar rapidamente a cebola em meias luas e os dentes de alho em lâminas. Com o segundo, as batatas facilmente ficaram com este lindo rendilhado, que foi uma verdadeira surpresa para as crianças lá de casa. Como é que a mãe conseguiu fazer aquilo às batatas!!! E que estaladiças elas ficaram!!!




Bom Apetite!


Marta


1 comentário:

Obrigada pelo seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...