Caldo Verde com Courgette

Como hoje aqui por estes lados está de arrepiar devido a um ventinho que não me toca, mas só de o ouvir, já fico gelada :) trago-vos um caldo verde bem quentinho, feito maioritariamente com courgette, acompanhado com um bocadinho de broa de milho, vendida pelo meu simpático padeiro de sábado, António, Tó para os amigos…
 
Geralmente, só “vejo” o padeiro ao sábado e é ele que me dá conta do roteiro mais animado para o fim de semana. Muito bom, não é?
Mas passemos lá ao caldinho, que festas nesta altura há muitas, é só escolher consoante o vento ;)
 





Ingredientes:
Couve galega cortada em caldo verde
courgettes
batatas
cebola
dentes de alho
chouriço
azeite
sal



Preparação:
Arranje as batatas, a courgette, a cebola e os alhos. Ponha tudo a cozer numa panela com água e uma pitada de sal. Quando estiver tudo cozido, triture tudo muito bem com a varinha mágica. Ponha, novamente, ao lume o preparado e junte a couve e o chouriço em rodelas. Deixe cozer e retifique os temperos. No final desligue e coloque um fio de azeite.
 
 
Notas:
- Como fiz este caldo verde com mais courgettes do que batatas, ficou ligeiramente verdinho, retirei a casca às ditas, mas mesmo assim não foi o suficiente, verdinho ou não, ficou uma maravilha.





Beijinhos e fiquem bem.
 
 
 
 
 
 

9 comentários:

  1. Tem um aspecto delicioso.Tenho saudades de uma sopinha....
    bjs,
    Violeta

    ResponderEliminar
  2. Adoro ,é a minha sopa preferida.
    Com courgette nunca fiz mas acho que deve ficar muito boa.
    bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem óptimo aspecto ; deve ser muito saborosa para além de nutritiva. Boa!

      Eliminar
  3. Olá...
    Que aspecto espectacular como sempre :).... Mas eu não aprecio caldo verde :D.....
    Beijocas
    Leonor

    http://nacozinhadaleonor.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Uso imenso a courgette, nas sopas. Mas o caldo verde tenho feito religiosamente só com batatas.
    Este ficou mesmo com um aspeto delicioso. Vou experimentar.
    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Hummm que sopa maravilhosa, é uma das minhas preferidas :) Com courgette nunca experimentei.
    Bjs

    ResponderEliminar
  6. Caldo verde é uma sopa que não apreciava desde pequena, agora já em adulta começei a gostar, eu faço apenas com corgette para não ficar tão calorica, mas acredito que com alguma batatas ficaria melhor talvez terei de experimentar:)

    Tua sopa ficou com uma cor linda e um aspeto muito delicioso

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Adoro caldo verde, nunca experimentei com courgette mas deve ficar muito bom

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...