Quindim


Andava com uma vontadinha de comer isto que nem vos digo. Lá fui eu em busca da receita perfeita, mas ainda não encontrei. Ela há-de chegar… Espero! Esta para mim ficou muito bem na quantidade de açúcar, mas poderia ter escolhido outro tipo de forma… Ou não tapar com o papel de alumínio para dourar um bocadinho a parte de baixo… A parte central não ficou bem consolidada, mas comeu-se tudo… Cada migalhinha sabia sempre a pouco… Mas deu para matar a vontade. Mais experiências virão em busca do quindim perfeito.


O que procuro é uma receita que fique metade metade, se é que me faço entender… Metade “pudim”, metade coco e sem se desagregar, se puderem partilhar algumas dicas comigo, sintam-se à vontade para o fazer! Agradeço desde já. 





Ingredientes:
175 g de açúcar
4 ovos
140 g de coco ralado
100 ml de leite de coco
30 g de manteiga

Preparação:
Comece por untar uma forma retangular com manteiga e polvilhe depois com açúcar. Misture o açúcar com os ovos e o leite de coco. Adicione a manteiga derretida e o coco ralado, envolvendo. Deite o preparado na forma. Ligue o forno a 180º C. Leve a forma tapada com uma folha de alumínio ao forno em banho-maria cerca de 40 minutos. Deixe arrefecer e depois desenforme. Sirva fresco.



Bom Apetite!
Marta


2 comentários:

  1. Que maravilha,....deu água na boca,...
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar
  2. Uma delícia e só a fiz uma vez!
    Está lindo, beijinhos.
    http://www.opecadomoraemcasa.pt/

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...