Queijadas de Laranja




Ingredientes:
- 5 dl de leite
- 1 c. (de sopa) de manteiga
- 250 g de açúcar
- 100 g de farinha
- 4 ovos
- 1 laranja (raspa e sumo)
- manteiga
- açúcar
- raspas de laranja q.b.




Preparação:
Ligue o forno a 180º C. Unte pequenas formas com manteiga e polvilhe-as com açúcar. Aqueça o leite com a manteiga. À parte, misture bem o açúcar com a farinha, os ovos, a raspa e o sumo de laranja. Junte o leite quente ao preparado e distribua pelas formas. Coloque-as num tabuleiro com água quente e leve-as ao forno, a cozer, durante 35 minutos. Retire e deixe arrefecer. Desenforme as queijadas e decore-as raspas de laranja. Sirva-as.





Notas:
- Eu utilizei formas de silicone dentro de formas de alumínio, para serem mais fáceis de manusear, mas estou a pensar sinceramente em voltar à moda antiga, porque as queijadas ficam maiores se utilizar apenas as de alumínio, tenho é que as untar...





Para aí são quantas?



Continuação de um bom dia!




Até breve!

14 comentários:

  1. Ficaram maravilhosas, para aqui pode ser um prato cheio delas. Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Esta receita deu para quantas queijadas?

    ResponderEliminar
  3. Estão muito londas...adoro queijadas de laranja, torta bolo, sumo, tudo!!!

    ResponderEliminar
  4. Que óptimo aspecto, ando com umas saudades de comer umas queijadinhas, dá para mandar para aqui uma ;)
    Marina

    ResponderEliminar
  5. tao simples estas queijadas.
    acho que vou fazer um dia destes umas queijadinhas como estas
    beijinhos marta

    ResponderEliminar
  6. Para aqui podem vir umas seis,que bom aspecto têm,bjs

    ResponderEliminar
  7. Huummmmm!!!!
    dá vontade de pegar numa, devem estar uma delicia
    beijinhos

    ResponderEliminar
  8. eu quero 6 por favor!! 5 para mim e 1 para o bruno :) deliciosas! beijos

    ResponderEliminar
  9. Que lindas queijadinhas!!! Há tanto tempo que não faço.... e agora que vi estas, acho que não vai demorar muito tempo até repetir a receita!!!
    Bjs...

    ResponderEliminar
  10. Ficaram com uma textura espectacular! beijinho.

    ResponderEliminar
  11. Olá Marta parecem espectaculares agora ia uma estão com muito bom aspecto

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...