Arroz Doce sem Ovos

Aqui está uma das primeiras receitas que fizemos e que não podia deixar de faltar na mesa, uma vez que para mim, festa que é festa tem que ter sempre arroz doce, nem que seja só um bocadinho, mas não é, que desta vez eu não o provei?! Mas pelo que me pareceu estava bom. Foi a primeira vez que o fiz sem ovos. Acho que é uma boa opção.



Ingredientes:
- 125 g de arroz
- 1 pitada de sal
- 0,5 l de leite
- 1 pau de canela
- 1 casca de limão
- 125 g de açúcar
- canela em pó q.b.




Preparação:
Coza o arroz, em 0,5 l de água, juntamente com uma pitada de sal; quando estiver praticamente no final, reduza o lume para o mínimo e deixe evaporar mais um pouco. Entretanto, ferva o leite com o pau de canela, a casca de limão e o açúcar. Junte a pouco e pouco este preparado ao arroz e deixe engrossar a gosto, mexendo ocasionalmente. Retire do calor, coloque-o num prato de servir e deixe arrefecer. Sirva decorado com canela em pó.


Notas: Os moldes que utilizei para decorar o arroz doce com canela, foram feitos por mim.

18 comentários:

  1. Olá Marta,
    Para além de achar excelente a tua receita de arroz doce sem os ovitos, adorei também a forma como decoraste as tacinhas! Os moldes estão excelentes!
    Beijinho e Bom Domingo.

    ResponderEliminar
  2. lindas e bem decoradas...adoro arroz doce com e sem ovos.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Esses moldes estão lindissimos....
    Tb quero, partilha como fizes-tes
    http://as-receitas-da-sonia.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. adorei o arroz e os moldes...
    bj e boa semana

    ResponderEliminar
  5. estenaaroz sem ovos eu nunca fiz
    mas esta bem bonito e saboroso de certo marta
    beijinhos

    ResponderEliminar
  6. O verdadeiro arroz doce é sem ovos nem pudim, essas variações vieram estragar o arroz doce :D

    Com ovos chama-se Pudim de arroz doce.

    ResponderEliminar
  7. Eu toda a vida comi arroz doce sem ovos, não gosto com ovos. Lembro-me de ver a minha avó fazer arroz doce mas ela usava casca de laranja em vez de limão. :)

    O problema de fazer arroz doce cá em casa é que só gosto dele morno, l0ol.

    ResponderEliminar
  8. Respostas
    1. Tenho pena... Só come quem quer! Ninguém obriga ninguém ;)

      Eliminar
  9. adorei ficou mt bom, obrigada.
    a minha filha é alergica ao ovo e eu adoro fazer doces. xau

    ResponderEliminar
  10. Fiz e ficou excelente. Simples e otimo. Obg. :)

    ResponderEliminar
  11. Ola!estou gravida e como não posso comer ovos optei por procurar algo quer preenchesse o desejo por arroz doce sem ovo,e a melhor que realmente encontrei foi a sua.obrigada e desejolhe muito sucesso .beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia! Só boas notícias :) Fico muito contente que tenha gostado.
      Tudo a correr pelo melhor.
      Bjs

      Eliminar
  12. Olá,

    Tenho uma dúvida... Quando cozo o arroz com a água, deixo repousar e depois adiciono o arroz com a água ao preparado do leite, ou escorro a água?
    Bjs

    ResponderEliminar
  13. Vou experimentar, deve ser mto bom...

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...