Pudim de Claras com Fruta Cristalizada


Ingredientes:
- 14 claras
- 13 c. (de sopa) de açúcar
- 150 g de fruta cristalizada picada *
- 100 g de sultanas *
- 8 c. (de sopa) de whisky
- 5 c. (de sopa) de caramelo líquido *




Preparação:
Leve a fruta cristalizada e as sultanas a macerar no whisky. Bata as claras em castelo e junte-lhes o açúcar, pouco a pouco, batendo sempre. Misture as frutas escorridas e mexa delicadamente. Barre uma forma com o caramelo líquido, deite-lhe dentro as claras e leve ao forno a 180º C, durante 14 minutos. Deixe arrefecer completamente no interior do forno. Desenforme depois de frio. Sirva bem fresco.





Notas:
- Esta receita foi adaptada de um rótulo de uma lata de leite condensado tradicional da Nestlé, que trazia uma receita de pudim de claras com creme de leite condensado que eu não coloquei!

- A quantidade de ingredientes que menciono deu origem exactamente a estas imagens.

- Os ingredientes assinalados com * são iguais à receita original.

- Tive que fazer as minhas alterações, uma vez que a receita original fala em 6 claras. Eu achei que era muita quantidade de fruta para tão poucas claras. Como tinha muitas claras achei melhor duplicar a quantidade das mesmas e manter a quantidade de frutas e sultanas.

- Tive também que aumentar a quantidade de whisky, porque o que eles mencionam, nem para as sultanas chega!

- Quando chegou a altura de preparar o creme que eles mencionam, decidi primeiro desenformar o pudim, não fosse alguma coisa correr mal e depois estava a fazer um creme para nada.

- Para minha surpresa, estava lá caramelo suficiente e achei desnecessário preparar o creme, porque acredito que iria ficar muito calórico e com este calor, não há necessidade, certo?

- Uma sobremesa muito interessante, que alguns consideraram ser uma nova versão de Bolo-Rei de Verão!

- Espero que gostem desta minha nova sugestão.

2 comentários:

Obrigada pelo seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...