1 Torta 2 Decorações Diferentes










Torta de Amêndoa com Recheio Cremoso
Ingredientes:
Para a massa
- 5 ovos
- 190 g de açúcar
- 115 g de farinha
- 60 g de miolo de amêndoa com pele moída
- 1 c. (de café) de fermento em pó
Para o recheio- 2,5 dl de leite
- 50 g de açúcar
- 35 g de farinha
- 1 ovo
- 2 gemas
- 3 gotas de aroma de baunilha
- 1 pitada de sal fino

Preparação:Bata os ovos com o açúcar, até obter um preparado fofo e esbranquiçado. Peneire a farinha com o fermento e junte o miolo de amêndoa. Envolva, aos poucos, ao preparado inicial. Transfira para um tabuleiro untado com margarina e polvilhado com farinha. Leve ao forno a 190 º C, durante cerca de 25 minutos. Desenforme sobre um pano polvilhado com açúcar em pó. Depois de colocar o tabuleiro no forno, comece a preparar o recheio. Misture o açúcar com a farinha, o ovo, as gemas, a baunilha e o sal. Incorpore a mistura no leite e leve a lume brando, num tachinho, mexendo sempre com uma vara de arames até cozer e espessar. Barre generosamente o bolo com o creme e enrole com a ajuda do pano. Deixe arrefecer. Depois apare as extremidades da torta e decore a gosto com o restante creme.

Notas:- Passo então a explicar o título: "1 Torta 2 Decorações Diferentes"

- Depois de colocar a torta no prato de servir e aparar as pontas perguntei: -" Posso barrar a torta com o resto do creme?" Até já sabia a resposta...

- Como metade da torta ia viajar até ao Baixo Alentejo a sugestão foi colocar o creme apenas na metade que ficava! Assim sendo, optei primeiro por fazer a decoração na totalidade da torta com açúcar em pó e com a ajuda dos meus moldes em forma de pinheirinho. Não ficou nada de especial, deveria escolher os moldes mais pequeninos, como a torta é redonda, o molde não fica bem definido. Depois cortei a torta ao meio e embalei logo a que ia viajar!!!

- Depois voltei a polvilhar a torta com mais açúcar em pó para eliminar os pinheirinhos e coloquei o restante creme numa seringa e decorei. Depois polvilhei com canela em pó. Troquei o bico e fiz uns montinhos. O creme ficou bastante cremoso, uma verdadeira tentação com gostinho a baunilha!

- Espero que tenham gostado destas minhas duas sugestões. Pois eu adorei!

Beijos e até breve...

6 comentários:

  1. Pede, pede....são maravilhosos e o jindungo tb hehehe
    Olha para mim tu és uma verdadeira chef das tortas, sempre lindas e deliciosas...raramente vejo tortas decoradas como as tuas...adoro
    Beijinhos e BFS

    ResponderEliminar
  2. perfeita as duas decorações amiga gostei,bjokinhass

    ResponderEliminar
  3. Que bonitas torta ficaram muito bonitas beijinhos isa

    ResponderEliminar
  4. Essa torta ficou divinal... :)
    Tanto uma como outra nao me importava nada de provar... ;)
    Beijinhos**

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...