Pizza Há Dias & Caetano...

No passado domingo, uns amigos vieram jantar connosco e geralmente fazemos pizza, então como estávamos todos de acordo, decidi fazer uma em tamanho XXL!
 
No final, depois de nos termos deliciado com esta maravilha, decidi chamar-lhe assim… Pizza Há Dias & Caetano cá em casa a provar a pizza da Martinha! Não é tão bom ter cobaias? 
 



Esta foi para mim!




Ingredientes:

Para a massa:
500 g de farinha
25 g de levedura fresca
300 ml de água
60 ml de azeite
sal

Para o recheio:
polpa de tomate
cebola
queijo flamengo
bacon
milho
cogumelos
salsichas
azeitonas
atum
orégãos
sementes de sésamo
queijo mozzarella ralado

Preparação:
Misture a levedura na água, a qual deve estar quente. Deite a farinha numa tigela e adicione a levedura misturada, o azeite e o sal. Mexa bem e, depois, trabalhe a massa formando uma bola suave e elástica. Tape a massa e deixe-a levedar num local quente durante cerca de 30 minutos. Forre o tabuleiro do forno com papel vegetal. Trabalhe a massa numa superfície enfarinhada, com o rolo da massa, até obter o tamanho do tabuleiro. Achate a massa com as mãos até ela ocupar todo o tabuleiro e, depois, pique-a com um garfo. Espalhe uniformemente a polpa de tomate pela massa. Acrescente depois os restantes ingredientes em quantidades a gosto. Polvilhe generosamente com o queijo mozzarella e as sementes de sésamo. Coza a pizza durante 20 minutos na função Pizza, do forno ou numa função normal até a pizza ficar ao seu gosto.

 
Notas:
- Foi a minha 2.ª experiência neste formato! E adorei! É muito bom ter visitas e por a conversa em dia.

- A sopinha de feijão verde é que ficou para o meu jantar do dia seguinte! 

- Acho que todos gostaram… Pelo menos, ainda tenho o meu livro de reclamações sem nenhuma anotação!



6 comentários:

  1. essa pizza está com um aspeto maravilhoso!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Que aspecto excelente, ficou mesmo apetitosa!

    ResponderEliminar
  3. Olá Marta,

    Quando se trata de pizza qualquer formato é bom, que maravilha! Eu fiz 3 para o aniversário do Tiago e sobraram as migalhas, é tão bom comer pizza!

    As tuas pizzas têm sempre muito bom aspecto.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Uma pizza caseira sabe ainda melhor... e esta ficou mesmo com bom aspecto!!!!

    ResponderEliminar
  5. Olá Marta ...

    Delicioso esta pizza , fiquei com fome .

    Bom fim de semana

    Ernesto

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...