Pizza Há Dias & Caetano...

No passado domingo, uns amigos vieram jantar connosco e geralmente fazemos pizza, então como estávamos todos de acordo, decidi fazer uma em tamanho XXL!
 
No final, depois de nos termos deliciado com esta maravilha, decidi chamar-lhe assim… Pizza Há Dias & Caetano cá em casa a provar a pizza da Martinha! Não é tão bom ter cobaias? 
 



Esta foi para mim!




Ingredientes:

Para a massa:
500 g de farinha
25 g de levedura fresca
300 ml de água
60 ml de azeite
sal

Para o recheio:
polpa de tomate
cebola
queijo flamengo
bacon
milho
cogumelos
salsichas
azeitonas
atum
orégãos
sementes de sésamo
queijo mozzarella ralado

Preparação:
Misture a levedura na água, a qual deve estar quente. Deite a farinha numa tigela e adicione a levedura misturada, o azeite e o sal. Mexa bem e, depois, trabalhe a massa formando uma bola suave e elástica. Tape a massa e deixe-a levedar num local quente durante cerca de 30 minutos. Forre o tabuleiro do forno com papel vegetal. Trabalhe a massa numa superfície enfarinhada, com o rolo da massa, até obter o tamanho do tabuleiro. Achate a massa com as mãos até ela ocupar todo o tabuleiro e, depois, pique-a com um garfo. Espalhe uniformemente a polpa de tomate pela massa. Acrescente depois os restantes ingredientes em quantidades a gosto. Polvilhe generosamente com o queijo mozzarella e as sementes de sésamo. Coza a pizza durante 20 minutos na função Pizza, do forno ou numa função normal até a pizza ficar ao seu gosto.

 
Notas:
- Foi a minha 2.ª experiência neste formato! E adorei! É muito bom ter visitas e por a conversa em dia.

- A sopinha de feijão verde é que ficou para o meu jantar do dia seguinte! 

- Acho que todos gostaram… Pelo menos, ainda tenho o meu livro de reclamações sem nenhuma anotação!



6 comentários:

  1. adoro pizzas e assim bem recheadas ainda melhor!
    um beijinho

    ResponderEliminar
  2. essa pizza está com um aspeto maravilhoso!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Que aspecto excelente, ficou mesmo apetitosa!

    ResponderEliminar
  4. Olá Marta,

    Quando se trata de pizza qualquer formato é bom, que maravilha! Eu fiz 3 para o aniversário do Tiago e sobraram as migalhas, é tão bom comer pizza!

    As tuas pizzas têm sempre muito bom aspecto.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Uma pizza caseira sabe ainda melhor... e esta ficou mesmo com bom aspecto!!!!

    ResponderEliminar
  6. Olá Marta ...

    Delicioso esta pizza , fiquei com fome .

    Bom fim de semana

    Ernesto

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...