Fisális – A Colheita de Fevereiro







Aqui está a minha colheita do mês de Fevereiro, algo inédito no meu caso, uma vez que as geadas nos outros anos não têm dado tréguas às minhas plantinhas.

 

Neste momento a minha planta mãe ocupa cerca de 2 m x 1,5 m, mas está toda espalhada pelo chão, porque o vento e a chuva por estes lados não tem parado.

 

Este ano noto que “alguém” anda a comer os fisális, mas quem será? O que quer que seja faz um buraquinho e come apenas metade… A fome é tanta, que os pobres bichinhos já comem tudo o que brilha!

 

*** Mensagem Agendada ***




 

6 comentários:

  1. Também já comi bastantes este ano, tem-me chegado de vários lados.
    Não percebo como é que são tão caros no supermercado...
    beijinhos e bom fim de semana :)

    ResponderEliminar
  2. Lindos e super decorativos,adorei!
    bjs

    ResponderEliminar
  3. adoro estas frutinhas.. e já à muito que não como... quanto ao ladrãozinho não faço a mínima de quem será..
    bjus

    ResponderEliminar
  4. A Marta ainda teve muita sorte com a colheita do inverno, que eu não consegui apanhar nenhum Fisális por causa do tempo não deram mesmo nada.
    Aqui no sitio aonde eu moro quem gosta muito destes frutinhos e que comem a maior parte deles são os pássaros...por vezes quando vou para os apanhar só já encontro as casacas.

    Beijinhos Marta.

    ResponderEliminar
  5. As filhas de meu fisalis estao com praga e os casulos não abrem... apodrecem... sera o excesso de chuva? o que devo fazer?
    Agradeço as dicas Abraço Heli

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Paula,

      Por aqui este ano também tive um pé de fisális em que os frutos e casulos ficavam todos defeituosos e as próprias folhas da planta não eram normais. No meu caso optei logo por podar todas essas partes de modo a que não se propaga-se a outras plantas.

      O excesso de chuva faz com que os frutos apodreçam, eles gostam muito de sol. Neste momento ainda tenho alguns frutos para apanhar, mas tenho que aproveitar um dia em que apareçam uns raios de sol, para depois os poder conservar durante mais tempo.

      Beijinhos

      Eliminar

Obrigada pelo seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...