Marmita #1

Recentemente, pediram-me se poderia confecionar ocasionalmente algumas refeições para o almoço… Pensei… E porque não! O aspeto menos positivo é que nesse local de trabalho, não há micro-ondas e a comida é boa quentinha, pelo menos para mim… Então, assim sendo, tenho optado por enviar o almoço, quando solicitado num termo para sólidos.

Assim que chego à cozinha, coloco água a aquecer no jarro elétrico e quando acaba de ferver, deito no interior do termo, fechando-o de seguida, dando início à preparação da refeição do dia…

Quando cozinho frango, para uma canja, um arroz,… aproveito quase sempre para congelar um bocadinho já desfiado, para utilizar numa emergência…

A primeira marmita saiu com uma mistura de massa, frango desfiado e cogumelos…


Ingredientes:
Massa a gosto
Frango desfiado
Cogumelos laminados
Pimento vermelho e verde
Milho
Cebola
Alho
Folha louro
Azeite
Creme vegetal
Sal


Preparação:
Num tacho com água a ferver e temperada de sal, coloque a massa a cozer, de acordo com as instruções da embalagem. Numa frigideira coloque um fio de azeite e uma porção de creme vegetal. Quando estiver quente, junte a folha de louro, a cebola e o alho, ambos picados. Acrescente os pimentos cortados aos cubos e de seguida o frango desfiado. Envolva tudo e junte os cogumelos. Quase no final, junte o milho. Assim que a massa estiver cozida, escorra bem e junte ao preparado de frango e cogumelos. Envolva bem e desligue. Divida o preparado pelas duas caixinhas do termo (Se for o caso). Abra o termo com cuidado e despeje toda a água quente. Coloque no interior as 2 caixinhas bem fechadas e feche o termo de seguida. Certifique-se de que ficou bem fechado.

Eu embrulho o termo num pano de cozinha :) e depois coloco o mesmo dentro de um saco térmico juntamente, com um individual, um prato, talheres, guardanapo, bebida, fruta… ou doce… Nesta marmita não querem pão! 

E assim saiu um almoço… em menos de 30 minutos.





Tempo de preparação: 15 min | Tempo de cozedura: 15 min | Dificuldade: * | Vegetariano: não
Para crianças: sim | Ingrediente principal: massa | Prato: prato principal



3 comentários:

  1. A bela da marmita. Quem disse que não pode estar linda e apetitosa??

    ResponderEliminar
  2. Uma massinha bem ao meu gosto, sabe bem quente ou fria
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Que bom aspeto, tenho de experimentar!!
    Beijinhos.
    http://www.opecadomoraemcasa.pt/

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...