Arroz Doce Sem Ovos


Adoro arroz doce, de várias maneiras e feitios, mas a maneira de que mais gosto dele, é quando é servido em tacinhas de barro… Mais uma da minhas manias :) Eu desde nova que gosto de arroz doce e festa que é festa para mim tinha que ter sempre umas tacinhas dele… Agora já não penso bem assim… As crianças preferem outros tipos de doces, por isso, agora em festas de crianças raramente o penso fazer, a não ser que eu esteja com uma enorme vontade de o comer!!! Esta quantidade que apresento hoje, rende geralmente 7 tacinhas iguais a estas... 2 já se tinham provado!

Ingredientes:
125 g de arroz
1 pitada de sal
0,8 l de leite
1 pau de canela
1 casca de limão
125 g de açúcar
canela em pó

Preparação:
Coza o arroz, em 0,5 l de água, juntamente com uma pitada de sal; quando estiver praticamente no final, reduza o lume para o mínimo e deixe evaporar mais um pouco. Entretanto, ferva o leite com o pau de canela, a casca de limão e o açúcar. Junte a pouco e pouco este preparado ao arroz e deixe engrossar a gosto, mexendo ocasionalmente. Retire do calor, coloque-o em tacinhas e decore com canela em pó.


Bom Apetite!

Marta


4 comentários:

  1. adoro arroz doce seja ele de que maneira for, esse deve estar bem delicioso.


    Blog - O Cantinho dos Gulosos

    ResponderEliminar
  2. HUMMM DELÍCIA, EU TAMBÉM AMO ARROZ DOCE E ESSE SEU ESTA PARECENDO QUE FICOU SUPER DELICIOSO.
    Beijos e tenha uma semana iluminada.
    Ângela

    ResponderEliminar
  3. Adoro mas confesso que muito raramente faço,assim sem ovos nunca fiz.
    Tem muito bom aspecto
    Boa semana

    ResponderEliminar
  4. Sem ovos nunca fiz, tenho que experimentar!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...