Biscoitos de Laranja e Aveia com Nozes


Tenho a dizer que não posso voltar a fazer estes biscoitos! Então não é que levei uma caixinha comigo para o meu local de trabalho, com cerca de uma dúzia e ia dando cabo deles numa manhã?!? Tive mesmo que me controlar!... Mas foi tão difícil, mas tão difícil! Esta receita rendeu aproximadamente 25 biscoitos… Metade para mim, metade para ti… O Amor é assim…

Vela Perfumada Pequena Personalizada


Ainda há padrinhos e madrinhas que merecem mimos! Os meus merecem, apesar de não nos vermos muitas vezes, estão no meu coração! Para quem não sabe o dia do Padrinho comemora-se a 30 de janeiro e o dia da madrinha a 25 de novembro… (Pesquisa realizada na net) Eh! Eh! Eh! Como também sou madrinha, quem sabe se um destes dias não recebo também um mimo destes…

Pescada Mariscada no Forno


Esta sugestão revelou-se muito boa mesmo. Acredito que mesmo numa versão mais económica (sem o camarão) que será igualmente boa. Acho que pequei apenas na quantidade de água que usei para dissolver o creme de marisco. Acho que devia ter usado uma quantidade maior do que aquela que menciono na receita. Isto da net é muito engraçado, vi no Pinterest uma receita que me chamou a atenção e no mesmo dia vejo uma receita idêntica partilhada pela Teleculinária… Ora eu como sou muito indecisa, acabei por fazer uma mistura das duas… Pronto, lá fiz a minha versão. Espero que gostem!

Folhados Torcidos de Chocolate


Isto é uma das coisas mais simples quando queremos uma gulodice… Fiz uma massa folhada que desapareceu logo após o almoço… Mesmo antes do café! Deixa provar este… e mais este… e foi um ar que lhe deu!

Bolo de Queijo com Chocolate Granulado


Confesso que este não é o meu tipo de bolos preferidos, mas também confesso que esperava obter outro tipo de bolo, um bocadinho mais enqueijado/húmido… Mas acho que fui eu que fiz asneira e acabei por bater as claras em castelo… Manias!?! Ficou um bolo fofinho, mas não era aquela textura que eu esperava encontrar… Depois também escolhi mal a forma, acho eu… Enfim, vou ter que voltar a repetir esta receita e desta vez com a cabeça em cima dos ombros… Valha-me Deus, que há dias difíceis, mas faz parte, não é verdade? Nem as fotos ajudaram...

Santo António - Menino Cabelo Preto - EVA


Mais um modelito! Eu ainda não tenho nenhum para mim, mas quem tem um Santo António, tem tudo, não é verdade?! Espero que quem tenha consigo um destes modelos que ao longo do tempo tenho vindo a partilhar, que seja um mimo de alegria e cumplicidade! É com todo o gosto que os tenho feito. Não são perfeitos, nem nenhum igual a outro… São únicos e agora são vossos! Um grande bem haja a quem me tem feito encomendas.

Bacalhau Espiritual - Teleculinária


Receitas de bacalhau é sabido que há mais que muitas, no entanto há umas que nos chamam mais à atenção do que outras. Eu confesso que já me tinha despertado um pouco a curiosidade, mas olhar para a lista de ingredientes e ver lá pão, deixou-me a torcer o nariz… Mas foi apenas isso, quando andava numa de preparar receitas de bacalhau que foi uns quantos sábados seguidos, lá tive que experimentar… O pão não se ia rir de mim… Lá comprei uma quantidade de pão ao padeiro que só vejo ao sábado e fui experimentar esta receita… Um dos comensais disse que era uma das suas receitas preferidas…

Marmita #23

Tiras de Perú com Grão e Bacon


Ingredientes:
Peito de peru
Grão cozido
Tiras de bacon
Cebola
Dentes de alho
Folha de louro
Azeite
Cenouras
Polpa de tomate
Massa de pimento
Cerveja
Caldo de galinha
Sal
Pimenta

Preparação:

Corte o peito de perú em cubos. Leve ao lume um tacho com azeite e deixe aquecer. Junte a cebola, a folha de louro e os alhos picados; deixe refogar. Acrescente depois os cubos de peru, o bacon e a cenoura cortada em cubos, deixando refogar novamente. Adicione depois a polpa de tomate, a massa de pimento e a cerveja; tempere a gosto com sal e pimenta. Tape e deixe cozinhar em lume brando durante 15 minutos, mexendo de vez em quando. Depois junte o grão, o caldo de galinha e um pouco de água se necessário. Deixe cozinhar mais 15 minutos. Retifique os temperos. Coloque tudo na caixinha e feche bem. Saboreie a sua marmita :)



Bom Apetite!


Marta

Waffles Fofinhos com Puré de Maçã


Esta costuma ser uma das sobremesas eleitas para terminar os almoços de sábado… Para mim não podia haver melhor… O cheirinho das waffles conjugado com o sabor do puré de maçã, é uma verdadeira tentação… Vamos à receita?

Vela Perfumada Média Personalizada


E aqui temos uma vela personalizada ao gosto da cliente! O azul é a sua cor favorita. Eu estava reticente no uso de uma vela que não fosse branca, mas funcionou bem. 

As velas podem ser personalizadas com o que entendermos… Imagem, fotografia, nome, mensagem, data… As primeiras comunhões e as profissões de fé entretanto estão aí… E que tal um miminho para os convidados ou para guardar uma lembrança desse dia?



Espero que gostem. Beijinhos e qualquer coisa disponham.


Marta

Pernas Coxas Assadas no Forno com Gomos de Batata



Ingredientes:
pernas de frango com coxa
sal
cebola
dentes de alho
folha de louro
azeite
batatas
ervas de Provence
alecrim
tomilho
bróculos
água

Preparação:
Dê uns golpes nas pernas de frango e na coxa. Tempere a gosto com sal. Num tabuleiro de ir ao forno, coloque um fio de azeite, disponha a cebola cortada às rodelas, os dentes de alho esmagados e a folha de louro partida em pedaços. Coloque por cima as pernas de frango com coxa, com a maior superfície de pele virada para baixo, que é para a meio da cozedura, virar as pernas e ficarem com a pele bem tostadinha.

Descasque as batatas, lave-as e corte-as em gomos. Num tachinho com água a ferver temperada de sal, coloque as batatas e deixe-as ferver durante 5 minutos. Passado esse tempo, retire-as e escorra bem. Coloque-as numa taça, polvilhe-as com as ervas aromáticas e regue com um fio de azeite. Envolva cuidadosamente e espalhe-as pelo tabuleiro onde estão as pernas de frango. Regue tudo com um fio de azeite e deite um bocadinho de água no tabuleiro. Leve ao forno a 180º C cerca de 45 minutos ou até estarem douradinhas. Acompanhe a gosto.




Bom Apetite!


Marta

Pescada das Tias - Teleculinária


Mais uma receitinha que eu vi partilhada no Facebook pela Teleculinária. O que me chamou à atenção foi alguém comentar que a receita poderia ser feita com batatas cozidas… Lá fui eu cuscar a receita… Pareceu-me simples e boa! O mais engraçado é que uns dias depois ao arrumar as minhas revistas, me deparei com essa mesma receita numa das capas!!! Há coisas assim… Uns dias não nos dizem muito e já em outros, nos parece a melhor coisa do mundo! Mas esta receita sim, recomendo! 

Iman Buda - EVA



Depois de ter feito este, surgiu um novo pedido, mas desta vez em azul… A sua cor preferida! A cor azul significa tranquilidade, serenidade e harmonia...Que este Buda seja um reflexo de tudo isso. Obrigado por este pedido!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...