Pão Recheado com 3


O outro salgado que levei para a festa de que vos falei ontem! Já cortadinho aos pedaços para poupar tempo e ao mesmo tempo poder provar para ver se estava bom. Este tipo de salgado tem-me cativado imenso, quer para festas ou jantares de fim-de-semana!



Ingredientes:
Para a massa
500 g farinha T55
25 g de fermento fresco padeiro
300 ml de água morna
15 g de azeite
8 g de sal

Para o recheio
Fatias de fiambre
Fatias de queijo flamengo
Fatias de chourição

Preparação:
Dissolva o fermento na água; junte aos restantes ingredientes para a massa numa taça e amasse bem. Eu usei a batedeira com as varas de amassar. Trabalhe a massa formando uma bola suave e elástica. Polvilhe com farinha e faça uma cruz na massa com a mão. Tape a massa e deixe-a levedar num local quente durante cerca de 30 minutos ou até duplicar de volume.

Polvilhe uma superfície com farinha e coloque nela a massa. Volte a polvilhar a massa com farinha e estenda-a com um rolo dando um formato retangular. Divida visualmente a massa em três porções e disponha na parte central da massa as fatias de fiambre, por cima as fatias de queijo e depois as fatias de chourição. Dobre uma das partes livres por cima desse recheio e volte a colocar uma nova camada desses três ingredientes. Sobreponha a parte de massa simples. Passe o pão para o tabuleiro de forno forrado com uma folha de papel vegetal não aderente. Depois com uma faca, faça uns golpes até chegar ao recheio. Pincele todo o pão com água e deixe levedar novamente em local quente cerca de 30 minutos.


Aqueça o forno a 200ºC. Coloque no fundo do forno um recipiente com água quente. Coza o pão durante cerca de 30-35 minutos sem ventilação. Retire do forno, cubra com um pano e abafe com uma mantinha até arrefecer um pouco. Depois corte em fatias e sirva.




Bom Apetite!
Marta

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...