Pizza Fiambre e Cogumelos

Adoro esta nova receita de massa, fica mais leve e estaladiça, bem ao gosto de todos… Ou será uma fase? É pizza, está tudo dito! Do mais novo ao mais velho, ninguém diz que não a uma bela fatia. Esta ficou bem apetitosa!

Ingredientes:
Para a massa
250 g de farinha
2 g de fermento de padeiro em pó
1,75 dl de água morna
10 g de azeite
4 g de sal

Para o recheio
Molho de tomate
Orégãos
Queijo mozarela ralado
Fatias de fiambre
Cogumelos frescos laminados
Sementes de sésamo
Azeite
Mangericão

Preparação:
Coloque a farinha numa tigela e deite por cima a água morna, envolvendo com um garfo. Junte depois o fermento em pó e amasse. Quando já tiver uma bola, adicione o azeite e o sal, voltando a amassar. Polvilhe uma superfície de trabalho com farinha e coloque lá a massa, amassando até ficar com uma bola solta e elástica. Unte uma tigela com um pouco de azeite e coloque lá a bola de massa. Polvilhe com farinha e tape com um pano, deixando levedar.


Quando a massa já tiver dobrado de volume, coloque uma folha de papel vegetal não aderente num tabuleiro do forno e salpique com farinha. Coloque lá a massa e espalme com as mãos, até obter o formato de pizza desejado. Se gostar da massa bem fininha e estaladiça, passe com um rolo por cima da massa para espalmar bem. Pique a massa com um garfo e espalhe molho de tomate a gosto. Polvilhe com orégãos e espalhe o queijo. Por cima coloque o fiambre cortado em pedaços e os cogumelos. Polvilhe novamente com orégãos e espalhe as sementes de sésamo. Regue com um fio de azeite e leve ao forno a 200º C cerca de 20 minutos ou até ficar douradinha. Junte folhas de manjericão e sirva.



Fotos tiradas com o telemóvel.

Bom Apetite!



Marta

2 comentários:

  1. Excelente aspecto e aposto de que o sabor está fantástico!!!
    Beijinhos.

    https://opecadomoraemcasa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Ninguem diz mesmo que não a uma bela fatia de pizza e que aspeto bom essa.


    Blog - O Cantinho dos Gulosos

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...