Pana Cotta Duo de Romã e Maracujá


Aqui em casa costumo ter uns provadores muito exigentes, quase sempre a tecerem críticas, umas vezes boas outras nem por isso, mas tenho que as ouvir, daí eles terem pedido uma criação especial e diferente do habitual cá de casa. Eu confesso que não sou muito virada para a pana cotta… mas eles gostam…

Ingredientes:
200 ml de natas
2 iogurtes naturais
35 g de açúcar
2 folhas de gelatina
2 gotas de aroma de baunilha

3 maracujás
30 g de açúcar

70 g de romã descascada
30 g de açúcar

Preparação:
Demolhe as folhas de gelatina em água fria até ficarem bem hidratadas. Leve ao lume as natas, com o açúcar e o aroma de baunilha, mexendo ocasionalmente para não queimar. Quando começar a ferver, retire do lume; misture os iogurtes e a gelatina bem escorrida. Mexa bem. Distribua o preparado por formas previamente passadas por água fria e leve ao frigorífico para solidificar.

Junte o açúcar com os bagos de romã e leve ao lume, calcando ligeiramente para ir esmagando os bagos. Deixe ferver. Depois passe por um passador e leve de novo ao lume até o molho espessar a gosto. Deixe arrefecer.

Corte os maracujás ao meio. Aproveite sementes de apenas 3. Os restantes passe a polpa por um coador. Junte o açúcar e leve ao lume, mexendo regularmente, até ferver. Deixe ferver até obter uma calda, retire do lume e deixe arrefecer.

Na hora de servir, passe uma faca a toda a volta das formas e desenforme para um prato. Regue metade da pana cotta com a calda de maracujá já fria e a restante metade com a calda de romã.


Bom Apetite!
Marta

1 comentário:

Obrigada pelo seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...